A majestosa Brahma é uma raça antiga com suas raízes muito antigas; como acontece com muitas raças tradicionais, a composição genética exata desta ave é desconhecida.
compre ovos férteis de Brahma: https://mercadolivre.com/sec/2qEkUsg
Os historiadores reconstruíram as prováveis origens desta nobre ave a partir de pistas deixadas nos livros e periódicos avícolas do século XIX.
Frequentemente referido como o “Rei de todas as aves domésticas”, o frango Brahma é apreciado por seu grande tamanho, força e vigor.
É uma raça dócil e calma, com boa produtividade de carne e ovos, mas ultimamente é utilizada como ave ornamental.
Esta raça, junto com a Cochim, alimentou o que ficou conhecido como “Hen Fever” ( Febre da galinha) - uma obsessão nacional por aves que atingiu a América e a Inglaterra por volta de 1850.
Poucas raças têm tanta controvérsia quanto às suas origens como a galinha Brahma.
Embora muitas alegações variadas tenham sido originalmente aceitas como fatos pelos primeiros autores, a verdade da questão é que esta raça foi desenvolvida na América a partir de aves muito grandes importadas da China através do porto de Xangai.
Também parece claro que as aves Chittagong da Índia (agora Bangladesh) foram usadas em um grau muito pequeno e características de cabeça e crista foram estampadas na raça - diferenciando-a da raça Shanghai (agora conhecida como Cochim).
Naqueles primeiros dias, deve-se lembrar que não havia padrões escritos, associações avícolas e registros. Já que o que ficou conhecido como frango Brahma estava sendo apresentado com pelo menos doze nomes, houve muita confusão.
Shanghai cinzento e Brahma Putra eram nomes populares, muito utilizados para essa raça.
O nome Brahma veio do Rio Brahmaputra que flui da China para a Índia.
No ano de 1853, o editor de um jornal da época resolveu encurtar o nome da raça para Brahma por uma questão muito curiosa, falta de espaço na folha de impressão do jornal.
E assim a raça ficou mundialmente conhecida.
Em dezembro de 1852, para promover seu estoque, um criador de nome George Burnham despachou nove de suas melhores Brahmas como um presente para a Rainha Vitória da Inglaterra - garantindo que o presente fosse muito divulgado.
Os preços saltaram de $ 12-15 para $ 100-150.
O estoque de Burnham provou ser de qualidade e formou a base para a variedade Brahma Darck - que foi desenvolvida na Inglaterra e posteriormente enviada de volta para a América.
Entre os anos de 1850 e 1930 a raça de galinha Brahma foi a principal raça utilizadas para fornecimento de carne para a população americana.
A raça foi padronizada e aceita pela Associação Americana de Aves em Três variedades.
As mesmas foram regulamentadas na seguinte ordem: Brahma Ligth e Brahma Dark foram padronizadas no ano de 1874 e a Brahma Buff em 1924.
Mundo afora existe uma grande variedade.
Brahma Prata, Buff Columbian, Splash, Perdiz, White, Black, Blue, Blue Buff, Barrada, Salmão, entre outras...
Brahma é uma galinha grande e emplumada da cabeça aos pés, crista de ervilha, barbelas pequenas, corpo largo, plumagem de encaixe liso com penugem densa em todas as seções, cabeça larga com crânio projetando-se sobre os olhos - denominado "testa de besouro".
A pele é amarela.
O galo mede cerca de 60cm e a galinha 55cm
O galo pesa até 5kg e a galinha 4kg
o abate pode ser feito a partir do 5° mês
O início da postura é a partir do 6° mês
Vivem de 6 a 8 anos.
Também existe a variedade anã, e nela os galos pesam cerca de 1 kg, as pequeninas pesam entorno de 900g
Brahmas podem levar até 7 meses para entrarem em postura - porém a espera vale a pena.
Elas botam aproximadamente 200 ovos por ano, ovos marrons de tamanho médio a grande.
As galinhas Brahmas podem chocar e serem ótimas mães, apesar de não serem muito adequadas por causa do seu tamanho.
No geral a raça é de fácil manejo, se dá bem com outras aves e com pessoas.
Apesar de terem a cara de mau rsrsr são aves bem dóceis, ideais para quintais.
Embora esta raça de tenha se originado como uma raça de produção de carne, agora é frequentemente criada para ornamentação, mas como vimos, não deixa a desejar na produção de ovos.
Os cuidados são os mesmos que com outras raças, exceto que você deve prestar mais atenção com relação aos ectoparasitas. Essa plumagem densa é uma ótima morada para eles.
Информация по комментариям в разработке