🔴 Canal de dicas médicas gratuitas: https://www.dicasmedicas.com
Indicado do momento: https://bio.amato.io/indicado O Dr. Alexandre Amato (CRM 108651) explica tudo sobre a insuficiência venosa crônica que é muito frequente e as pessoas confundem com varizes. Pelo fato de que elas estão relacionadas, é possível existir varizes sem a insuficiência venosa crônica e também é possível ocorrer a insuficiência venosa crônica sem a existência das varizes. Mesmo assim elas estão interligadas.
A insuficiência venosa crônica é a alteração da pele e a gordura abaixo da pele decorrente de uma insuficiência venosa, de um refluxo venoso, de uma hipertensão venosa ou mesmo das varizes.
Quem tem insuficiência venosa crônica já tem a fase mais avançada da doença venosa necessitando de um tratamento um pouco mais intervencionista e um pouco mais agressivo. O tratamento clínico pode ser feito, mas tem que ser acompanhado de perto pelo cirurgião vascular.
00:00:00 - Introdução: Insuficiência venosa crônica
00:00:13 - Relação entre varizes e insuficiência venosa crônica
00:00:26 - A relação entre insuficiência venosa crônica e alterações na pele
00:00:43 - Sintomas das Varizes
00:00:59 - O que é a lipodermatoesclerose?
00:01:15 - Classificação da Insuficiência Venosa Crônica
00:01:30 - Tratamento clínico na fase avançada da doença venosa
00:01:47 - Tratamento cirúrgico para insuficiência venosa crônica
00:02:05 - Necessidades dos Pacientes
00:02:14 - Muito obrigado
Saiba mais assistindo ao vídeo.
O Prof. Dr. Alexandre Amato é professor de cirurgia vascular da UNISA (2009-2022) e chefe da cirurgia vascular do Instituto Amato (www.amato.com.br). Cirurgião Vascular e Varizes👨⚕Especialista em Lipedema, Doutor (PhD) pela USP🎓Médico Assist. Hosp. San Raffaele - Milão 2008 🇮🇹 Prof. da UNISA (2009-2022)👨🔬📞11 50532222
Escreveu vários livros (http://bit.ly/3abqUOS), e está dando esse de presente para você: https://bio.amato.io/presente, aproveite
Siga no Facebook: https://bio.amato.io/face
Instagram: https://bio.amato.io/insta-ale
Twitter: https://bio.amato.io/twitter-ale
LInkedIn: https://bio.amato.io/linkedin
WhatsApp: (11)933183661 ou pelo link https://bio.amato.io/whatsapp
Estamos à disposição na Av Brasil, 2283. Tel 11 5053-2222 ou WhatsApp 11 93318-3661. Nosso site: www.amato.com.br
**transcrição **
Olá, sou o dr. Alexandre Amato, cirurgião vascular e endovascular do Instituto Amato e hoje nós vamos falar um pouquinho sobre insuficiência venosa crônica, que é muito frequente e as pessoas confundem com varizes, porque elas estão relacionadas.
É possível existir varizes sem a insuficiência venosa crônica e também é possível a insuficiência venosa crônica sem a existência das varizes. Apesar disso, elas estão interligadas. A insuficiência venosa crônica é a alteração da pele e a gordura abaixo da pele decorrente de uma insuficiência venosa, de um refluxo venoso, de uma hipertensão venosa ou mesmo das varizes. Então essa alteração na pele e subcutâneo pode desencadear e aparentar como manchas, como eczema, áreas que descamam, que coçam, uma pele bem endurecida, que perde a elasticidade, que é a lipodermatoesclerose e pode também ter as lesões mais avançadas, como as feridas, as chamadas úlceras venosas.
A gente classifica o paciente que tem refluxo venoso, que tem doença venosa entre 1 a 6. Os pacientes que têm uma classificação acima de 3 já se considera a insuficiência venosa crônica, principalmente por causa do inchaço. Falado isso, então dá para perceber que quem tem insuficiência venosa crônica já tem a fase mais avançada da doença venosa, necessitando de um tratamento muitas vezes um pouco mais intervencionista, um pouco mais agressivo.
O tratamento clínico pode ser feito, mas tem que se acompanhado de perto pelo cirurgião vascular, mas muitas vezes o tratamento cirúrgico, mesmo que seja minimamente invasivo, com laser ou radiofrequência, pode ser mais benéfico para o paciente. Então a insuficiência venosa crônica pode ser uma fase mais avançada de quem tem varizes e esses pacientes precisam de uma atenção maior.
Não perca essa dica! • Calor local e compressa morna. Melhor... #institutoamato
Termo de uso: • Termos de Uso do Canal Amato - Instit...
Информация по комментариям в разработке