Nativo da China, este arbusto agora é encontrado em todo o sudeste dos Estados Unidos e é uma das ervas daninhas mais destrutivas da América do Norte. O alfeneiro chinês foi trazido para os Estados Unidos em 1852 para uso como planta ornamental e ainda é comumente vendido e usado como sebe. Este arbusto de caule múltiplo pode crescer até 20 pés de altura, e todo o galho geralmente tem folhas. O alfeneiro chinês tem folhas simples e opostas que tendem a fluir bem no início da primavera, antes de muitas outras plantas. Flores brancas e aromáticas dão lugar a pequenos frutos que são comidos por pássaros e outros animais selvagens; esta é uma maneira pela qual a planta se espalha - a outra é pelos brotos das raízes. O alfeneiro chinês é altamente invasivo em locais perturbados, como após uma colheita de madeira ou ao longo de cercas e bordas de floresta. Esta planta pode superar as plantas nativas e rapidamente ultrapassar uma área, criando matas muito densas, e demonstrou ter efeitos prejudiciais sobre a vida selvagem e a flora nativa. A prevenção é o melhor manejo. Várias opções de controle mecânico, como puxar com a mão, roçar ou cortar, podem ser eficazes, mas para eliminar esta planta de forma eficaz, as raízes devem ser removidas. Os herbicidas são eficazes e as aplicações foliares no início da primavera ou no final do outono (quando as plantas nativas geralmente estão dormentes) são mais eficazes. Nome Científico: Ligustrum sinense
Nomes Populares: Ligustro-arbustivo, Alfeneiro-da-china, Ligustrinho, Ligustro, Ligustro-chinês
Família: Oleaceae
Categoria: Arbustos, Cercas Vivas
Clima: Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Temperado, Tropical
Origem: Ásia, China, Coréia do Norte, Coréia do Sul
Altura: 1.2 a 1.8 metros, 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros, 3.0 a 3.6 metros
Luminosidade: Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene
Arbusto bastante ramificado, compacto e rústico, de folhas pequenas. Ocorrem diversas variedades, de ramos mais ou menos eretos, e folhas azuladas, sendo que a mais comum em nossos jardins é a forma variegada. As flores brancas tem pouca importância ornamental. Sua utilização é ampla prestando-se muito bem para topiaria e cercas vivas, criando excelente contraste com outras plantas verdes.
Devem ser cultivados em solo fértil, drenável, e sempre a pleno sol, isolados ou em grupos e composições. Tolerante ao frio e às geadas. Multiplica-se por sementes e estaquia.
Информация по комментариям в разработке