PIOMETRA CANINA! PODE MATAR! VEJA AGORA!

Описание к видео PIOMETRA CANINA! PODE MATAR! VEJA AGORA!

Neste vídeo vou te explicar tudo sobre a piometra canina, uma doença silenciosa e grave que pode levar o animal a óbito. Se inscreva no canal para não perder nenhum conteúdo, deixe seu like pois isso ajuda o youtube a reconhecer que o vídeo é bom!
Meu instagram: @dracamilacarneiro2005

A piometra é uma infecção bacteriana que ocorre no útero e pode levar a cadela a morte caso demore a ser diagnosticada. Ela pode ocorrer após o primeiro cio, mas é mais comum acometer fêmeas adultas.

Quando a cadela entra no cio, as alterações hormonais que ocorrem em seu organismo fazem com que a proliferação de bactérias dentro do útero aumente.

A principal causa de piometra é o cio, mas também tem outras causas como câncer, cistos, pseudociese e uso de anticoncepcionais.

O cio compreende 4 fases: Proestro, estro, diestro e anestro.

Proestro: Nessa fase ocorre o crescimento folicular estimulado pelo estrogênio. É nessa fase que a cadela sangra.

Estro: Nessa fase ocorre a ovulação e o cio. A cadela não sangra.

Diestro: É a fase mais perigosa e é nela que pode ocorrer a piometra.
A cadela que não ficou prenha, o hormônio progesterona fica muito alto por vários dias, a imunidade fica baixa e pode ocasionar a piometra. A cadela lambe a vagina e bactérias presentes no chão e na boca do animal sobem pela cérvix e atingem o útero. Assim ocorre a colonização do útero pelas bactérias, consequentemente a piometra.

Podemos ter a piometra aberta e piometra fechada.

Piometra aberta: o colo uterino se encontra aberto e temos a liberação de secreção mucopurulenta pela vagina. Mais comum nas cadelas.

Piometra fechada: Forma-se nódulos que obstruem o colo uterino e por isso há um acúmulo de secreção dentro do útero. Não apresenta secreção vaginal, portanto é mais difícil de ser diagnosticada.

Sintomas e sinais da Piometra canina: Febre, poliúria, polidpsia, falta de apetite, abdomêm aumentado de tamanho (útero aumentado), secreção vaginal, letargia e fraqueza.

Diagnóstico da Piometra Canina: Exame clínico, ultrassonagrafia e exames laboratoriais,.

Tratamento da Piometra Canina é cirúrgico, consiste na retirada dos úteros e ovários.

Prevenção da Piometra Canina é a castração das cadelas após o primeiro cio.

Gostou das informações? Deixe seu like e compartilhe!
Qualquer dúvidas estou a disposição! Um abraço!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке