PERIODONTITE: CAUSAS E TRATAMENTOS (Dr. Pedro Albertoni)

Описание к видео PERIODONTITE: CAUSAS E TRATAMENTOS (Dr. Pedro Albertoni)

Periodontite pode causar fragilidade óssea e perda dos dentes #Odontologia Leia mais sobre em https://simpatio.com.br/periodontite/

Apesar de ser mais recorrente em pessoas com mais de 35 anos, a periodontite pode se desenvolver também em jovens e crianças.

A principal causa da periodontite é a falta de higienização bucal, uso do fio dental e acompanhamento do dentista.

Periodontite é um problema bucal considerado uma evolução da gengivite, doença que afeta as gengivas e sistema de sustentação dos dentes.

Além da falta de higiene bucal, a periodontite também pode ser causada por uma predisposição genética, doenças no sistema imunológico e diabetes.

Os fumantes e aquelas que têm maior disposição para ao acúmulo de bactérias também estão as mais propensas a desenvolverem esta patologia.

Ossos e ligamentos periodontais são os mais afetados pela doença. Ela pode causar a queda de dentes por conta da fragilidade óssea.

Uma das perguntas mais comuns quando pacientes chegam ao consultório é: periodontite tem cura? E, infelizmente, a resposta é não.

No entanto, em casos que não são considerados tão graves, seus sintomas podem ser controlados e o tratamento é sempre efetivo.

O dentista mais indicado para tratar casos de periodontite e gengivite são os periodontistas. Especialistas em gengivas e sistema de sustentação dentária.

Para diagnosticar a periodontite, é preciso realizar um exame físico e também exames de imagem, para checar qual o nível de gravidade da doença.

E quais os sintomas da periodontite? São eles:

Mau hálito;
Inchaço e vermelhidão ao redor dos dentes;
Sangramentos durante a escovação;
Sensibilidade nas gengivas;
Abscessos dentários; e
Queda de dentes.

Com relação aos tratamentos, o primeiro passo é marcar a consulta com o dentista.

Depois que a periodontite for confirmada, o profissional saberá qual o melhor curso de tratamento a partir da extensão das lesões e gravidade.

Eles podem ser cirúrgicos ou não-cirúrgicos, e em grande parte dos casos, vão exigir uma limpeza completa com raspagem periodontal.

Também são opções a regeneração tecidual guiada e a aplicação de derivados da matriz do esmalte para combater as consequências da periodontite.

No primeiro sinal, consulte seu dentista para checar e diagnosticar a periodontite.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке