Gail Russell A Estrela dos Olhos Tristes Esquecida Por Hollywood

Описание к видео Gail Russell A Estrela dos Olhos Tristes Esquecida Por Hollywood

Gail Russell foi uma das atrizes mais belas e talentosas da Era de Ouro de Hollywood,
mas também uma das mais trágicas, tendo vivido por apenas 36 anos.
Ela atuou nas telas com astros como: Alan Ladd, John Wayne, Gig Young, Ginger Rogers, Randolph Scott, Lee Marvin, Edward G. Robinson, Ray Milland, William Demarest, William Bendix, John Lund, Ruth Hussey, Donald Crisp, Jon Hall, Warner Baxter, Barry Sullivan, Mischa Auer, Henry Daniell, sob a direção de mestres como: John Farrow, Mitchell Leisen, Lewis Allen, Budd, Boetticher, etc...
Gail tinha uma presença luminosa na tela, uma graça e um charme naturais que cativavam o público e os críticos. Estrelou alguns dos filmes mais memoráveis das décadas de 1940 e 1950, como "O Solar das Almas Perdidas" (The Uninvited), "A Noite Tem Mil Olhos" (Night Has a Thousand Eyes), "O Anjo e o Malvado" (Angel and the Badman), "Calcutá", "7 Homens Sem Destino" (7 Men from Now) e "O Rasto da Bruxa Vermelha" (Wake of the Red Witch). Ela tinha tudo o que uma estrela poderia desejar: fama, fortuna e adoração.
Mas por trás da fachada glamourosa, Gail era uma alma atormentada. Ela sofria de extrema timidez e insegurança, o que a levou a desenvolver um vício devastador em álcool. Foi atormentada por problemas pessoais e profissionais, como um casamento fracassado, problemas legais e declínio na carreira. Gail morreu aos 36 anos, sozinha e esquecida, em um pequeno apartamento em Los Angeles.
Como uma estrela tão promissora teve uma queda tão forte e tão rápida? Quais foram os fatores que contribuíram para sua queda? E que legado ela deixou para as futuras gerações de amantes do cinema? Neste vídeo, tentarei responder a essas perguntas e prestarei homenagem a uma das atrizes mais subestimadas de todos os tempos.
Gail Russell nasceu em 21 de setembro de 1924, em Chicago, Illinois. Seus pais eram George e Gladys Russell, que se mudaram para a Califórnia quando Gail era criança. Ela era uma garota tímida e introvertida, que preferia ler livros e fazer desenhos a socializar com outras pessoas. Gail tinha paixão por arte e sonhava em se tornar uma artista comercial. Frequentou a Santa Monica High School, onde se destacava nos estudos, mas tinha poucos amigos.
Foi descoberta por um caçador de talentos da Paramount Pictures quando tinha 18 anos. Ele ficou impressionado com sua beleza marcante e lhe ofereceu um teste de tela e um contrato. Gail estava relutante em seguir a carreira de atriz, mas sua mãe a convenceu a tentar. Ela assinou um contrato com a Paramount e adotou o nome artístico de Gail Russell.
Sua estreia no cinema foi um pequeno papel em "A Tentação das Garotas" (Henry Aldrich Gets Glamour 1943), uma comédia estrelada por Jimmy Lydon. Em seguida, ela apareceu em vários outros papéis menores em filmes como "Almas em Flor" (Our Hearts Were Young and Gay 1944) e "A Mulher que não Sabia Amar" (Lady in the Dark 1944).
Ela recebeu pouca atenção ou reconhecimento por esses papéis, pois foi ofuscada por estrelas mais estabelecidas.
Sua grande revelação ocorreu em 1944, quando foi escalada como Stella Meredith em "O Solar das Almas Perdidas", um filme de terror dirigido por Lewis Allen. O filme foi baseado em um romance de Dorothy Macardle e contava a história de um irmão e uma irmã que se mudam para uma casa mal-assombrada na costa inglesa. Gail interpretou a filha do antigo proprietário da casa, que se sente atraída pelo lugar misterioso e seus segredos. Ela teve um desempenho assombroso e sensível que lhe rendeu muitos elogios da crítica e do público. O filme também foi um sucesso de bilheteria e estabeleceu Gail como uma estrela em ascensão. Seu papel mais famoso foi o de Penelope Worth, uma garota quaker que se apaixona por um pistoleiro interpretado por John Wayne, em "O Anjo e o Malvado" (1947). O filme foi um sucesso de público e crítica e mostrou o charme natural e a inocência de Gail. Ela e Wayne tiveram um breve romance fora das telas, mas ele era casado na época e ela terminou o relacionamento. Em 26 de agosto de 1961, Russell foi encontrada morta em seu apartamento em Brentwood, Los Angeles. A causa da morte foi insuficiência hepática devido ao alcoolismo. Ela estava sozinha há vários dias, tendo apenas seus gatos como companhia. Ela não deixou testamento ou parentes, apenas alguns amigos que lamentaram seu trágico destino. Seu último filme "The Silent Call" (1961) foi lançado após sua morte. Por ocasião de seu funeral, nem seu ex-marido, Guy Madison ou seu parceiro das telas, John Wayne se deram ao trabalho de se despedir dela. Neste vídeo vamos conhecer a vida à carreira de Gail Russell, A Estrela dos Olhos Tristes.

Se quiser ajudar o canal
a continuar a produzir,
tem o "Valeu Demais"
ou a chave PIX do canal que é:
[email protected]

Me acompanhem também em:
  / wagnerrcampos  
  / wagner.darochacampos  
  / directorscutbyw  

Sou Wagner e este é o Director's Cut.

Obrigado por assistir.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке