Passagem comentada por #IsaiasDoGeese #GrupoEspiritaGEESE Doutrina Espírita, por Allan Kardec. Capítulo XIX Itens 3, 4 e 5. (A Fé Que Transporta Montanhas).
Pasta no Google Drive (Áudio e PDF Allan Kardec)
https://drive.google.com/drive/folder...
Participe dos Grupos de Discussão:
WhatsApp: http://bit.ly/GrupoWhatsAppGeese
Facebook: http://bit.ly/GrupoGeeseFace
Tags:
Mensagem Espirita, Frases Allan Kardec, Doutrina dos Espíritos, evangelho no lar, Visão Espirita, Vídeo Aula, Vídeos Espíritas, Grupo de Estudos Espirita, allan kardec, grupo de estudos, doutrina dos espiritos, evangelho no lar, visao espirita, videos espiritas, video aula, explicação do evangelho, jesus, deus, Evangelho Segundo o Espiritismo, instruções dos espíritos, palestra espirita, espiritismo comentado, isaias do geese, aula espiritismo, passagens evangelho, ESE, espiritismo audio, GEESE, geese espirita canal, geese espirita, isaias aguiar, fe transporta montanhas
Hashtags:
#espiritismo #espirita #allankardec #chicoxavier #divaldofranco #prece #oracao #evangelhosegundoespiritismo #doutrinaespirita #doutrinadosespiritos #grupoespirita #palestraespirita #evangelhonolar #federacaoespiritabrasileira #videosespiritas #mensagensespiritas #frasesespiritas #mediunidade #jesus #deus #bezerrademenezes #emmanuel #joannadeangelis #haroldodutra #caridade #amoraoproximo #fazerobem
3. Noutra acepção, entende-se como fé a confiança que setem na realização de uma coisa, a certeza de atingir determinado fim. Ela dá uma espécie de lucidez que permite se veja, em pensamento, a meta que se quer alcançar e os meios de chegar lá, de sorte que aquele que a possui caminha, por assim dizer, com absoluta segurança. Num como noutro caso, pode ela dar lugar a que se executem grandes coisas.
A fé sincera e verdadeira é sempre calma; faculta a paciência que sabe esperar, porque, tendo seu ponto de apoio na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao objetivo visado. A fé vacilante sente a sua própria fraqueza; quando a estimula o interesse, torna-se furibunda e julga suprir, com a violência, a força que lhe falece. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança; a violência, ao contrário, denota fraqueza e dúvida de si mesmo.
4. Cumpre não confundir a fé com a presunção. A verdadeira fé se conjuga à humildade; aquele que a possui deposita mais confiança em Deus do que em si próprio, por saber que, simples instrumento da vontade divina, nada pode sem Deus. Por essa razão é que os bons Espíritos lhe vêm em auxílio. A presunção é menos fé do que orgulho, e o orgulho é sempre castigado, cedo ou tarde, pela decepção e pelos malogros que lhe são infligidos.
5. O poder da fé se demonstra, de modo direto e especial, na ação magnética; por seu intermédio, o homem atua sobre o fluido, agente universal, modifica-lhe as qualidades e lhe dá uma impulsão por assim dizer irresistível. Daí decorre que aquele que a um grande poder fluídico normal junta ardente fé, pode, só pela força da sua vontade dirigida para o bem, operar esses singulares fenômenos de cura e outros, tidos antigamente por prodígios, mas que não passam de efeito de uma lei natural. Tal o motivo por que Jesus disse a seus apóstolos: se não o curastes, foi porque não tínheis fé.
Информация по комментариям в разработке