IMPÉRIO DE KUSH (REINO DE CUXE) NA NÚBIA | LIVRO: HISTÓRIA, SOCIEDADE & CIDADANIA

Описание к видео IMPÉRIO DE KUSH (REINO DE CUXE) NA NÚBIA | LIVRO: HISTÓRIA, SOCIEDADE & CIDADANIA

𝐑𝐄𝐅𝐄𝐑𝐄𝐍𝐂𝐈𝐀 𝐁𝐈𝐁𝐋𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐂𝐀: 𝓗𝓲𝓼𝓽ó𝓻𝓲𝓪, 𝓢𝓸𝓬𝓲𝓮𝓭𝓪𝓭𝓮 & 𝓒𝓲𝓭𝓪𝓭𝓪𝓷𝓲𝓪" 𝓭𝓮 𝓐𝓵𝓯𝓻𝓮𝓭𝓸 𝓑𝓸𝓾𝓵𝓸𝓼 𝓙ú𝓷𝓲𝓸𝓻

OBS: O Canal "Quimeras" agora é "𝑺𝒂𝑩𝒆𝒓 𝒆𝒎 𝑭𝒐𝑪𝒐 (SBFC)"

Alguns comentários fazem referência ao fato de que o reino de Kush não foi o único reino egípcio negro, sendo a população egípcia negra. Estudos estão sendo feitos nesse sentido a fim de verificar se houve uma visão eurocêntrica da história do egito.


O Império Cuxe (ou Kush) foi um antigo reino africano, que ficava na região sul do Egito, entre a primeira e a sexta catarata do Rio Nilo. Este império se formou na região onde atualmente encontramos a República do Sudão.

Os reis cuxitas eram considerados faraós. Formaram a dinastia dos faraós negros.

A capital do Império Cuxe era a cidade de Meroé, região que resistiu até o século IV d.C. Outras cidades importantes desse império foram: Querma e Napata.

Algumas escavações arqueológicas mostraram que Meroé era uma cidade cercada por muralhas de pedra. Nessa região, viviam o rei e a nobreza do Império Cuxe.

O povo cuxita era politeísta, adorava o deus do sol e outras entidades. A história desse império está muito relacionada à trajetória do Egito.

Os cuxitas escolhiam o rei por meio do voto dos líderes das comunidades e de uma tradição que lançava sementes ao chão para perguntar aos deuses quem deveria ser escolhido.

O Império Cuxe acabou por causa das perdas do controle das rotas comerciais. Acredita-se que, no ano 330, o reino de Cuxe foi conquistado pelo império africano de Axum, situado ao norte da Etiópia.



Bons estudos,

Cristiano

http://profilocri.blogspot.com.br/

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/6359723688396030

Site: http://quimeras.webnode.com.br/

Canal:    / cpbbh  .

Комментарии

Информация по комментариям в разработке