BRASIL 1 X 3 CUBA - VNL - LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO

Описание к видео BRASIL 1 X 3 CUBA - VNL - LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO

O Brasil perdeu sua partida de estreia na Liga das Nações de vôlei masculino. Em jogo que marcou a reestreia de Bernardinho no comando da equipe, a seleção perdeu para Cuba por 3 sets a 1 (25/23, 27/29, 25/20 e 25/21), na noite desta terça-feira (22). Após a partida, os jogadores brasileiros analisaram o duelo e entenderam que o forte saque cubano e um bloqueio agressivo foram os pontos chaves para a derrota verde-amarela na VNL.

Cuba marcou dez pontos de bloqueio e anotou sete aces, sendo quatro deles do ponteiro Yant, maior pontuador da equipe com 18 pontos. Em contrapartida, o Brasil anotou quatro pontos de bloqueio e teve quatro aces – dois deles em finais de set, em momentos em que a seleção estava atrás do placar. O Brasil marcou 60 pontos de ataque (um a mais do que Cuba) e teve 26 erros (mesma quantidade dos adversários).

O principal jogador da seleção brasileira contra Cuba foi Leal, que anotou 19 pontos e foi o maior pontuador do jogo. O cubano naturalizado brasileiro foi o homem de desafogo nas viradas de bola dos levantadores Bruninho e Cachopa e teve boas passagens de saque, que por muitos momentos geraram boas sequências de pontos para o Brasil. Apesar da boa atuação individual, o ponteiro se mostrou descontente após a partida.

Bernardinho quer utilizar a Liga das Nações como um laboratório de testes para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Como o treinador voltou à seleção recentemente, ainda está ajustando muitas peças e buscando uma rotação ideal. Além disso, os jogadores acreditam que ainda não estão com o entrosamento adequado, uma vez que nem todos eles participaram do período integral de treinamentos preparatórios em Saquarema.

Após a derrota para Cuba, o Brasil volta a jogar na VNL na quinta-feira (23), às 21h, contra a Argentina, no Maracanãzinho. Depois, a equipe duelará contra a Sérvia, na sexta-feira (24), também às 21h. Por fim, fechando a primeira semana, a seleção brasileira jogará contra a Itália, no domingo (26), às 10h. A VNL conta com três etapas na primeira fase, em que os sete primeiros colocados, além da Polônia (país-sede) avançam à fase final.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке