"José Embala O Menino" é um dos 5 temas interpretados pelo Orfeão do CCD da Coelima, no Concerto de Reis, realizado no dia 19/01/2019 pel`OsMusiké.
O Orfeão Coelima nasceu, no dia 03 Junho de 1963, em homenagem ao trabalhador mais antigo da casa e seu fundador - Albano M. Coelho Lima e, atualmente, Integra o Centro Cultural e Desportivo da Coelima. Teve origem numa empresa em Pevidém, por iniciativa e responsabilidade dos seus colaboradores, apoiados pela Administração, sob a direção artística do Maestro Albano Abreu.
Conta, no seu historial, atuações por todo o país e no estrangeiro, tendo gravado programas para a RTP em 1974 - programa O Povo e a Música. Participou no Encontro de Coros do Norte de Portugal, no espetáculo musical, “ENTÃO FICAMOS…”, de encerramento da CEC-G, no espetáculo MARCHA DA FOME – PEVIDÉM SUSTENTA OS SEUS POBRES, em 2012 e 2013.
Organiza, nas instalações sociais em Pevidém, tardes e noites de convívio e arte, das quais salientamos os 39 Encontros de Coros, alguns internacionais, em homenagem póstuma a Albano Martins Coelho Lima.
O Orfeão Coelima atua regularmente com o seu Grupo Instrumental, Banda de Pevidém e Orquestra de Sopros da Artave. Ultimamente deu concertos nas principais cidades da Galiza, destacando-se, em 1994, a solenização da Missa do Peregrino, na imponente Catedral de Santiago de Compostela e, em 2012, nas XV Jornadas Polifónicas Internacionais na Cidade de Ávila.
Deslocou-se aos Açores em Outubro de 2018, onde participou em vários Concertos.
Teve como Diretor Artístico e Maestro de 1972 a 2018 o Prof. Francisco Ribeiro. A partir de janeiro de 2018 é seu diretor artístico e maestro o Prof. Vasco de Faria.
Assis Sousa
Информация по комментариям в разработке