Pública - Pouca Estrada pra Cedo Envelhecer (A Pinhole Video) Infos em Descrição

Описание к видео Pública - Pouca Estrada pra Cedo Envelhecer (A Pinhole Video) Infos em Descrição

Direção e Fotografia: Pedro Metz, Leo Lage & Gus Vargas
Concepção de Pinhole: Leo Lage
Câmera: Gus Vargas
Edição e Finalização: Filipe Barros
Artista: Pública
Música: Pouca Estrada pra Cedo Envelhecer
Álbum: Canções de Guerra (2011)
Autor: Pedro Metz

Sobre o Vídeo
Por Pedro

"E se tentássemos um Pinhole com camêra digital?" Essa foi a ideia que o Leo Lage me propôs enquanto tomávamos uma cerveja em São Paulo, na Vila Madalena, onde um dia foi a casa da Pública. Falávamos sobre como aproximar o digital do analógico, sem contar com a ajuda de filtros e efeitos de pós.

(Nota: Pinhole: fotografar sem lente, através da entrada de luz numa caixa escura - uma lata, uma caixa... - com um pequeno furo. Essa luz queima o material sensível (que vai desde papel, a filme 35mm) desenhando a imagem a que ele foi exposto.)

Adorei a ideia de fazer um clipe onde não saberíamos ao certo o resultado. Sempre gostei muito da estética do Pinhole e o Leo já tinha a técnica e experiência necessária.

Nisso o clipe é um pouco pretensioso: descubrir e testar novas ideias. Mesmo que elas não sirvam pra nada. Experimentar pela simples curiosidade de buscar algo diferente.

Fomos testando até sabermos como chegar no resultado que queríamos. E nisso o clipe é despretensioso: uma linguagem suja, imagens desfocadas, toscas, com sobreposições, texturas e transparências inusitadas.

A música escolhida, uma carta de afirmação de músicos que largam tudo pra tentar a sorte em São Paulo, permitia imagens livres, despreocupadas. O Gus Vargas, que junto comigo e com o Leo assina a direção, fez tudo com câmera na mão.

As locações são simbólicas: Vila Madalena, onde morávamos; Mooca, onde fizemos a capa do álbum Canções de Guerra; Capelinha da Pública (já nos apropriamos...), onde havíamos gravado o Clipe de Corpo Fechado (assista no nosso canal aqui no Youtube); e Paranapiacaba, praticamente uma cidade cenográfica, com suas linhas férreas e trens abandonados.

Contei um pouco de como fizemos, mas cada um vai ter sua percepção sobre o resultado.

Esperamos que tu goste!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке