COMO ASA BRANCA MORREU?

Описание к видео COMO ASA BRANCA MORREU?

Como Asa Branca morreu?

Asa Branca foi um locutor de rodeios brasileiro. Graças ao seu trabalho, o rodeio se tornou um esporte popular em todo o Brasil. Sua fama o levou a participar de novelas, programas de televisão e a gravar músicas, ampliando ainda mais sua influência na cultura popular brasileira.

Waldemar Ruy dos Santos, conhecido pelo nome artístico de Asa Branca, nasceu em 19 de abril de 1962, na pequena cidade de Turiúba, no interior do estado de São Paulo.

Ele era o filho caçula de uma família de quatro irmãos , e mesmo levando uma infância humilde, seus primeiros anos de vida foram felizes, aos cuidados de seu pai e de sua mãe, que se desdobravam para dar o que comer para seus filhos.

Porém, em 1972, quando Asa Branca estava com 9 anos de idade, sua mãe faleceu devido a doença de Chagas. A morte dela deixou a família desestabilizada, seu pai para respirar, Asa Branca não se saiu mal, e quando o evento terminou, ele decidiu que gostaria de fazer aquilo outras vezes.

Apesar da boa experiência como locutor, Asa Branca ainda levaria alguns anos para começar de fato a trabalhar

Em 1986, ele já era o responsável pela locução da festa de Barretos, o maior evento do segmento sertanejo do Brasil.

ser apresentado em uma das arenas.

Nessa mesma década sua imagem começou a ganhar a grande mídia, e ele conseguiu furar a bolha dos em "O Rei do Gado", sua participação ajudou a novela a capturar a essência do homem do campo, um tema central da trama.

Asa Branca também foi uma presença constante em diversos programas de televisão e rádio, marcando presença no "Domingo Legal", "Domingão do Faustão", "Hebe" , entre outros.

Toda essa exposição na mídia, juntamente com o prestígio e os cachês milionários que recebia por cada rodeio, fizeram com que a vida de Asa Branca se tornasse desregrada. Ele não se preocupava com o futuro, e sempre aparecia ao lado de lindas mulheres, inclusive namorando publicamente muitas delas.

Entre suas namoradas, destacam-se nomes como Marília Gabriela, uma das jornalistas mais respeitadas da época, além das modelos Alexia Dechamps, e Núbia Óliver.

A vida boêmia acabou levando o astro de rodeio a sua ruína.

Já no final da década de 90, ele já não cumpria parte de seus compromissos, e sua imagem começou a ficar mal vista entre os empresários dos eventos de rodeio. Asa Branca passou a utilizar cada vez mais substâncias ilícitas, e parte de tudo que arrecadou ao longo dos anos era gasto com mulheres. Ele também foi pai cinco vezes, de mulheres diferentes, e preferiu negligenciar suas responsabilidades paternas para ficar na boemia.

O fundo do poço para o locutor aconteceu em 2007, quando com criptococose, mais conhecida como a doença do pombo, ocasionada pelo enfraquecimento de sua imunidade devido ao vírus HIV.

Apesar de ter quase morrido, ele conseguiu se recuperar, porém o tratamento foi caro e o locutor precisou da ajuda de antigos amigos para pagar o tratamento.

Sua última tentativa de tentar se reerguer foi em 2017, quando resolveu investir em uma carreira musical, e apesar de ter gasto o pouco do dinheiro que ainda tinha sobrado, seu CD foi um completo fracasso.

Nesse mesmo ano, ele foi diagnosticado com câncer na garganta, e juntamente com seu estado de saúde já precário, tornou seus últimos dias de vida muito sofridos.

Ele não saía mais de casa e passava seus dias em seu quarto num apartamento alugado em Guarulhos. Ele ainda tentou realizar um tratamento nos Estados Unidos, porém sem sucesso.

Em 2019, ele já estava pesando 33 quilos, e acabou sendo internado em 2 de setembro de 2019 em estado crítico.

No hospital, Asa Branca desenvolveu a crença que seu estado de saúde era consequência da forma como ele tratou os animais ao longo de sua vida, e que aquilo era um castigo.

Depois de vários meses internado, e com o corpo muito debilitado, o locutor acabou falecendo.

Asa Branca faleceu no dia 4 de fevereiro de 2020, devido a um câncer na mandíbula. Ele estava com 57 anos.

O corpo de Asa Branca foi levado para sua cidade natal em em Turiúba, onde ocorreu o velório na câmara de vereadores da cidade. Mesmo não estando mais em seu auge, muitos populares foram até o local para se despedir do filho ilustre da cidade.

Após a cerimônia, o caixão de Asa Branca foi carregado até o cemitério da cidade, acompanhado por amigos e populares que ficaram o trajeto todo tocando berrante.

Ele foi enterrado no cemitério municipal de Turiúba.

Asa Branca deixou um legado profundo e duradouro no universo dos rodeios e na cultura brasileira como um todo. Sua voz marcante, sua presença carismática e sua paixão pelo esporte, transformaram a forma como os rodeios são vivenciados hoje em dia, elevando-os à categoria de verdadeiros espetáculos nacionais.

E foi assim que Asa Branca morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Até o próximo vídeo!!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке