SANTOS / SP - Centro Histórico da cidade . Maio/2021

Описание к видео SANTOS / SP - Centro Histórico da cidade . Maio/2021

Nosso passeio de hoje é uma caminhada pelo centro histórico de SANTOS/SP . Mostramos muitas ruas , praças e construções antigas que fazem parte da História da cidade .
Localização Geográfica: Município: Santos , Estado: São Paulo , Região: Sudeste , Latitude: 23º 57' 39" S , Longitude: 46º 20' 01" W , Altitude: 2m , Área: 280,9 Km2 .
O Panteão dos Andradas é o mausoléu de José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência, e de seus irmãos Antônio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva, Patrício Manuel e Martim Francisco Ribeiro de Andrada. Está localizado na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Nesse local estão os restos mortais de José Bonifácio.
O Palácio José Bonifácio é um edifício histórico, sede da Prefeitura da cidade de Santos, estado de São Paulo, Brasil. Localiza-se na Praça Mauá, no centro da cidade.
O palácio, projetado pelo arquiteto Plínio Botelho, foi construído em 1937 e inaugurado em 1939 para abrigar a prefeitura e a Câmara Municipal da cidade. Seu nome homenageia o Patriarca da Independência. Do final do período eclético, o Palácio José Bonifácio tem as linhas clássicas usadas nos prédios públicos para externar o conceito grego de democracia. Mas a separação entre os setores superiores e inferiores de serviço, nos sete pavimentos - dois andares no embasamento, três no plano nobre e dois no ático -, expressam o espírito ditatorial da época do Estado Novo, quando foi erguido.
A Catedral de Santos é um templo católico localizado na cidade de Santos, no estado de São Paulo, no Brasil. É a sede da Diocese de Santos e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a mais antiga da cidade .
Conhecida originalmente como Casa de Câmara e Cadeia, a “Cadeia Velha” teve sua construção iniciada em 1839 no antigo Campo da Chácara (atual Praça dos Andradas). Foram necessários cerca de 30 anos para que fosse concluída. Em 1865, ela abrigou as tropas brasileiras que partiam para a Guerra do Paraguai. Em 1866 e instalou-se nela o Fórum e seu Tribunal de Júri. Em 1870, passou a funcionar como a Cadeia de Santos, com oito celas. Assim foi por mais de 80 anos.
Com nave em mármore colorido, a igreja é uma das mais belas e antigas de Santos, cuja origem remonta à capela onde se escondiam escravos foragidos, erguida por volta de 1756. A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (escravos), entretanto, foi formada em 1652 – desfeita em 2008 - e dispunha de um altar na antiga igreja matriz, remanejado em função de obras no século XVIII. Com a demolição da antiga matriz, a Igreja do Rosário passou a ser a principal da cidade, status que manteve por 15 anos, até 1924, quando foi inaugurada a Catedral.
A primeira sede dos correios ocupava uma sala emprestada no antigo prédio do Colégio dos Jesuítas, junto à Alfândega, até que na década de 1880 passou a ocupar um espaço numa ala exterior do Convento do Carmo, onde havia também um serviço de expedição de malas para quem fosse viajar pelos trens da São Paulo Railway, para a capital, ou para a vizinha São Vicente, pelo trem dos Emmerich.
Um pouco mais à frente, perto da virada do século 19 para o 20, toda a estrutura dos correios mudou-se para um imponente edifício localizado no Largo do Rosário (atual Praça Rui Barbosa). O prédio, retratado em inúmeras imagens pela sua exuberância, foi utilizado até 1924, quando o serviço de correios foi transferido para a Praça Mauá, em um enorme palacete situado entre as ruas D. Pedro II e Augusto Severo, onde está até os dias de hoje (atual rua Cidade de Toledo), sendo este novo edifício inaugurado no dia 30 de novembro de 1924. A unidade de Santos logo se tornou referência em todo o estado de São Paulo, pelos serviços de “Colis Posteaux” (Serviço internacional de importação de remessas contendo mercadorias e outros produtos).
Maior e mais importante unidade aduaneira do país, com jurisdição sobre 24 municípios (de Bertioga até a divisa com o Paraná), a Alfândega está instalada em prédio com 12.350m², de arquitetura eclética, com influência art-déco, inaugurado em 1934. Responsável pelo controle de 30% do fluxo de comércio exterior brasileiro, a repartição santista, criada em 1550, é a terceira a funcionar no país – a primeira foi em Salvador (BA) e a segunda, em São Vicente (SP). Apreciem a beleza histórica da cidade e bom entretenimento à todos .

Комментарии

Информация по комментариям в разработке