VEJA COMO É O PROCESSO DE MIGRAÇÃO NA FRONTEIRA! CHEGAMOS NA BOLÍVIA, O DIA MAIS TRISTE DA VIAGEM

Описание к видео VEJA COMO É O PROCESSO DE MIGRAÇÃO NA FRONTEIRA! CHEGAMOS NA BOLÍVIA, O DIA MAIS TRISTE DA VIAGEM

Viagem de Kombi home pelo Peru. Estamos vivendo uma das aventuras mais marcantes de nossas vidas, onde estamos conhecendo várias cidades, pessoas e culturas. Uma vivência inesquecível! Bora viajar com a gente?


Você pode nos ajudar compartilhando o vídeo, deixando um like ou deslike, comentando ou fazendo uma contribuição através do PIX.

⏩Chave do PIX: 91992835302(telefone)



Link do canal do Luiz Barros
▶️   / @luisbarros614  

Link do Instagram do Luiz Barros:
▶️https://instagram.com/luisbarros627?i...


Copacabana, Bolívia


Depois de passar por Puno seguimos até a fronteira do Peru com a Bolívia (Copacabana), onde o iremos nos despedir do Luís pois ele seguirá pela Bolívia e depois retornará ao Brasil e nós continuaremos pelo Peru.

Copacabana na Bolívia é uma pequena cidade com cerca de 15 mil habitantes, localizada a aproximadamente 155 quilômetros da capital do país, La Paz. A cidade fica às margens do famoso Lago Titicaca e conta também com diversas atrações de valor histórico e religioso.

Talvez muitos não saibam, mas foi na Bolívia que o nome “Copacabana” surgiu…na língua “quéchua”, significa “lugar luminoso”. Tem também a versão da língua aimará que significa “vista do lago”…as duas versões fazem sentido pois os dois povos habitaram e habitam a região.

A relação com o bairro carioca é que a virgem de Copacabana, que se manifestou na cidade boliviana, ficou muito famosa na América do Sul, até que uma réplica da imagem dela foi trazida para o RJ, dando o nome para o bairro.



Puno, Peru


Puno e conhecida como a capital folclórica do Peru devido à sua riqueza de expressões artísticas e culturais, principalmente a dança, mas o que atrai mais turistas, é o Lago Titicaca é as exóticas ilhas flutuantes dos Uros.


Como Puno está entre 3600 e 3800 metros de altitude, mesmo nos meses de verão, enfrenta o vento gelado do Altiplano, durante os meses de inverno, de junho a agosto, as temperaturas noturnas costumam cair bem abaixo de 0 ° C.


O turismo é a maior fonte de renda da cidade, por isso possui boa variedade de hotéis, restaurantes, agências onde se organizam passeios, lojinhas de souvenirs.


Lago Titicaca


O Lago Titicaca é considerado o lago mais alto que se pode navegar do mundo. Ele está a uma altura acima dos 3800 metros do nível do mar.

Quando a gente tá lá se sente de frente pro mar, porque ele é enorme! Tem cerca de 8300 km². É de perder de vista. O Lago Titicaca some no horizonte, deixando uma linha reta, azul e com montanhas ao fundo se confundindo com as nuvens. Ele é o segundo maior em extensão da América Latina, perdendo só pro Lago de Maracaibo, na Venezuela.


Puno e as ilhas peruanas do Lago Titicaca



Puno é a principal cidade peruana banhada pelo Lago Titicaca. É erroneamente ignorada por muitos turistas que visitam as atrações do lago, porque a cidade não é tão bonita quanto Copacabana, mas as ilhas alcançadas a partir de Puno são fantásticas.

Pra começar, tem as Ilhas Flutuantes de Uros, feitas com totora, uma planta do lago. As comunidades que vivem nas ilhas artificiais são quem as constrói. Fazem seu chão, sua casa, seu barco e artesanatos a partir da totora.

A mais bonita e famosa ilha do Peru na região é a Ilha Taquile, que é também uma das mais povoadas. Possui até uma Plaza de Armas. A Taquile está a 4050 metros de altitude e a colina serve como um mirante natural pra aquela imensidão azul do Titicaca.

A Ilha Amantani é menos turística, mas também com uma grande população. Tem uma praça central bem mais simples, mas uma vista sem comparação. Tem mais de 9 km² e possui dois picos onde você pode fazer trilhas acima dos 4 mil metros de altitude.


As famílias que vivem nas cidades e nas ilhas são indígenas de origem quéchua ou aymara, duas das culturas pré-hispânicas mais importantes das Américas. Esse pessoal todo vive do artesanato, do turismo, do pastoreio, especialmente de ovelhas, lhamas e alpacas, além da pesca e da agricultura.

O mais legal é que muitas ilhas possuem um mundo próprio. Nas Ilhas Flutuantes de Uros, por exemplo, eles andam descalços, vivem da totora e possuem famílias pequenas.

Já na Isla Taquile, as mulheres e homens casados devem usar vestimentas diferentes das pessoas solteiras.


O Lago Titicaca é o berço dos incas


Quando o deus Sol olhou para a Terra, viu que os homens e mulheres que aqui viviam não possuíam inteligência agrícola, nem desenvolviam ferramentas para construções, não tinham um comportamento adequado e isso o entristeceu. Foi assim que ele enviou à uma ilha no Lago Titicaca um casal que ensinou os humanos como se comportar e como se desenvolver.

A ilha era a Isla del Sol e o casal era Manco Capac e Mama Ocllo. Assim nasceu a civilização inca, que, do Lago Titicaca, se espalhou para Cusco e região do Vale Sagrado, construindo Machu Picchu, além de conquistar povos desde o norte da Argentina até o Equador.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке