Padrão American Bully definido pela UKC!

Описание к видео Padrão American Bully definido pela UKC!

Conhecer esses padrões é importantíssimo para quem desejar ter um Bully. Afinal, vemos diversos tipos de cães, teoricamente Bullies, desfilando em todos os lugares, alguns com verdadeiras deformações ou deformidades. Alguns privados até mesmo de uma respiração adequada, ou caminhar saudável.
American Bully
O American Bully(em tradução livre: "valentão americano") é uma raça de cães de companhia originária dos Estados Unidos.[1] Foi reconhecida oficialmente pelo UKC(United Kennel Club) em julho de 2013.

Há controvérsias em relação à quais raças participaram na formação do American Bully. Tem-se certeza apenas de que trata-se do resultado do cruzamento entre diversas raças do tipo molosso, e que possua pelo menos a participação das raças: Am. staffordshire e Bulldog; e que estas não teriam sido as únicas. Segundo o UKC, a raça surgiu entre o final da década de 1980 e início de 1990, nos Estados Unidos, a partir do cruzamento entre cães das raças American Staffordshire Terrier, Olde English Bulldogge, Pit Bull, Bulldog inglês e Bulldog americano.[2] [1] Já o ABKC (American Bully Kennel Club) não descreve exatamente quais raças participaram de sua origem, porém deixa claro que este é fortemente ligado ao American Staffordshire Terrier, e que a diferença entre as duas raças seria unicamente a aparência física.[3] Porém, especialistas e criadores, e até mesmo David Wilson, o pioneiro da raça, concordam que o Bully possuí em sua composição grande participação das raças do tipo bulldog, como o Bulldog inglês e o Bulldog americano, entre outros.[4]

Considerando o histórico do Bully, é incontestável o fato de que a genética da raça é composta majoritariamente pela combinação entre American Staffordshire Terrier e Bulldog.
O American Bully como raça surgiu a partir do desejo de possuir um cão de companhia totalmente dócil, tanto com pessoas quanto com animais, mas que possuísse aparência forte e pesada com uma cabeça diferenciada. Na década de 1990, David Wilson, que antes era admirador de pit bulls, passou a interessar-se por cães da raça American staffordshire terrier(Amstaff) e nesta época iniciou sua criação de Amstaffs utilizando como base o cão Blue maxx, a cadela Silver Sadey of ML, o cão Throwin Knuckles, e o cão Jackson's Mr. Brooks — todos com diversos campeões do American Kennel Club em seus pedigrees — conseguindo desenvolver uma linhagem de cães robustos com cabeças volumosas, a qual ficou conhecida pelo nome do seu canil Razor Edge. Em meados da década de 1990 até início dos anos 2000, a linhagem chamou atenção pela coloração azul(Blue nose), pelo físico robusto e compacto com cabeça grande. Por sua aparência intimidante logo estes cães receberam o apelido de "bully style"("estilo valentão"). Na mesma época surgiram outras duas linhagens semelhantes apresentando o mesmo conceito, e que tiveram igual importância para o American Bully: a linhagem Gotti(ou Gottiline), que teve como base o cão Notorious Juan Gotty que produziu mais de 900 filhos; e a linhagem Greyline, cuja base foi a cadela Tony's Showtime. O "movimento bully style" — que também ocorreu em outras raças como no Bulldog americano, e no OEB[8] — tornou-se bastante popular, e surgiram diversas vertentes dentro do conceito, e que utilizando-se das linhagens citadas juntamente com a realização excessiva de acasalamentos consanguíneos e a inserção de raças do tipo bulldog, originaram cães com características físicas bastante exóticas e robustas. Com esta inserção de outras raças — com base em relatos críveis, suspeita-se da inserção de bulldog inglês, bulldog francês, bulldog americano, dogue de bordeaux(no XL), etc — a seleção morfológica enfim deu origem à raça American Bully e suas diversas variedades de porte, incluindo as variedades oficiais: standard, classic, pocket e XL (extra large); que diferem em tamanho e peso. Dentre essas variedades, apenas o "Standard" é reconhecido pelo United Kennel Club. Além destas, existem também as variedades não-oficiais.[9] [3][10]

Em 2003 fundou-se um clube próprio para registro da raça, o The Bully Kennel Club (BKC). E em 2004 foi fundado o American Bully Kennel Club (ABKC), conhecido atualmente como o maior clube da raça. Em 2013, o American Bully foi finalmente reconhecido pelo United Kennel Club, o segundo maior clube americano de alcance internacional.

Fonte: Wikipedia

Комментарии

Информация по комментариям в разработке