Dor Abdominal - O Raciocínio Clínico Que Não Pode Faltar

Описание к видео Dor Abdominal - O Raciocínio Clínico Que Não Pode Faltar

00:00 - Dor Abdominal - O Raciocínio Clínico Que Não Pode Faltar

A dor abdominal no pronto atendimento é bastante comum e pode ser desafiadora devido às várias possibilidades de diagnóstico. É importante conseguir ter um bom raciocínio clínico diante dos pacientes com dor abdominal e conseguir diferenciar entre casos sem risco, com risco e casos cirúrgicos para ter uma conduta segura.

04:07 - Passo 1 para atender dor abdominal: Avaliar tipo de dor

É preciso identificar o tipo de dor que o paciente está experimentando, diferenciando entre os três tipos principais: dor visceral, dor parietal e dor referida. Confira quais são as características de cada tipo de dor abdominal que o paciente possa estar sentindo.

09:33 - Passo 2 para atender dor abdominal: identificar repercussões sistêmicas

No atendimento de dor abdominal é importante avaliar se o paciente apresenta sinais de repercussões sistêmicas, como febre, taquicardia, sudorese, mal-estar, calafrios, etc. Isso pode indicar que o problema está se agravando e requer avaliação adicional.

14:04 - Passo 3 para atender dor abdominal: escolha dos medicamentos

A escolha dos medicamentos será feita com base na avaliação do paciente e poderão ser utilizados analgésicos, antiespasmódicos, anti-inflamatórios não esteroidais, opioides e antibióticos. Confira os detalhes sobre quando indicar cada um deles e os cuidados na prescrição.

É imprescindível sempre considerar as comorbidades do paciente e individualizar o tratamento. O diagnóstico definitivo pode exigir exames de imagem ou avaliação especializada, mas esses três passos já vão te ajudar a direcionar o tratamento inicial da dor abdominal na emergência de forma adequada.

Neste vídeo:

Paciente com dor abdominal na emergência
Como atender paciente com dor abdominal
Como conduzir dor abdominal na emergência
Diagnóstico de dor abdominal

   • Dor Abdominal - O Raciocínio Clínico ...  
#medicina
#medico
#prontoatendimento
#medicos

Комментарии

Информация по комментариям в разработке