Como Tratar Mourões de Eucalipto

Описание к видео Como Tratar Mourões de Eucalipto

O PREPARO DOS MOURÕES
Os mourões devem ser obtidos de árvores retas, roliças, com poucos galhos ou nós. Espécies de eucalipto, por seu rápido crescimento e forma de tronco, estão entre as mais adequadas. As árvores mais novas, com espessura de 10 a 15 cm de diâmetro, são as mais apropriadas.
Procedimentos:
Após o corte da árvore, eliminar os ramos laterais, se existirem, deixando uma pequena porção até o final do tratamento.
Cortar na medida desejada e a extremidade superior não deve ser plana; utilizando-se motosserra, fazer o corte em diagonal (chanfrado) (figura 1A) e se for usado o machado, fazer a ponta em diamante ( figura 1B).
O TRATAMENTO
Preparo da solução de preservação
Para cada 100 litros de solução, pesar:
900 gramas de dicromato de potássio ou de sódio;
850 gramas de sulfato de cobre;
620 gramas de ácido bórico.
Dissolver tudo em 15 a 20 litros de água, contidos em recipiente adequado. Agitar com um bastão de madeira para facilitar a dissolução.
Despejar a mistura em um recipiente com capacidade superior a 100 litros e adicionar água até 100 litros. Acrescentar 25 ml de ácido acético glacial para estabilizar a solução e um copo de óleo queimado para evitar a evaporação.
TRATAMENTO DOS MOURÕES
Em um recipiente com capacidade de 100 litros, colocar os mourões em pé, amarrados na parte superior. Adicionar a solução até a altura de 60 cm. Manter este nível, repondo a solução à medida que esta penetra no mourão.
Os mourões permanecem nesta posição por sete dias, quando são virados permanecem mais sete dias na solução.
Os mourões adquirem uma coloração esverdeada, são retirados da solução e postos para secar, por 30 dias.

visite: https://plantarcrescercolher.blogspot...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке