SURF NO PERU - Explorando Lobitos e Região

Описание к видео SURF NO PERU - Explorando Lobitos e Região

Mais um final de ano que voltamos para a região de Lobitos no Peru para uma surf trip em parceria com o Aprimoresurf e a pousada El Hueco Villas.
Saímos de Florianópolis no dia 29 de Novembro, a conexão foi em Santiago no Chile e depois Lima, aonde ficamos até o começo da manhã do dia 30 para embarcar para Talara.
Chegamos no aeroporto de Talara as 8:30 da manhã e ali o nosso transfer já nos esperava para nos levar até a pousada.
São mais ou menos 30 minutos do aeroporto de Talara até Lobitos, então por volta das 9 já estávamos tomando aquele café da manhã na pousada e se preparando pra primeira queda da trip.
Nos dias 30 de Novembro e Primeiro de Dezembro, pegamos altas ondas em Lobitos, especialmente nas subidas da maré.
No terceiro dia de queda (02/12/2023), entramos ainda no escuro no mar, pois apesar do mar ter baixando em relação ao dia anterior, ainda vinham boas séries e cedinho não havia crowd, então em sua segunda onda, Douglas Cominski ao vacar no drop acabou se acidentando em colisão com a própria prancha, pegando a rabeta na testa e a quilha entre o olho direito e o nariz. Resultado: 6 pontos na testa, olho inchado e alguns dias sem surf.
Sendo assim Douglas não teve outra opção a não ser dar o gás no trabalho e principalmente no Surf Camp Aprimoresurf.
No dia 04 de dezembro começaram os treinos do Surf Camp com atletas da nova geração: Yatchan Lopez, Maeva Guastalla, Caue Butori e a galera que não são atletas mas buscam a evolução na performance do surf também: Ian Ayad, Flávio Pinto, Daniel, Leonardo Fernandes e Vitor Becker.
O Primeiro dia do Surf Camp foram realizadas duas sessões de duas horas de fimagens, uma cedinho e a outra no final da tarde, depois da vídeo analise comandada pelo Surf Coach Douglas Cominski
O Segundo dia a primeira session foi em Lobitos, mas daí com a maré secando, ficou muito fraco e quando a maré começou a subir, fomos a Praia de Baterias e encontramos boas ondas por lá.
No terceiro dia fomos direto a Baterias e novamente haviam boas ondas para a galera treinar. Passamos a manhã toda surfando e filmando por ali e não apareceu ninguém, foi só a nossa galera na água. A tarde fizemos uma session em Lobitos em umas marolinhas perfeitas.
No quarto e quinto dia fomos em busca das ondas, conferindo vários picos como Negritos, Punta Balcone e foi em Mal Paso que encontramos boas condições e sem nínguem na água. Foi ótimo treinar por ali e dava pra ver na cara da galera a felicidade de pegar boas ondas sozinhos no pico.
Foram uns 8 dias de trip e aproveitamos todos os dias com ondas de no mínimo meio metro pra galera se divertir e treinar.
Gostaríamos de agradecer ao aprimoresurf pela oportunidade de estarmos juntos nessa trip, ao Cris dono da El Hueco Villas que nos recebe todos anos de braços abertos e nos demonstra o melhor da sua culinária. Aproveitamos para agradecer o Diego que trabalha com o Cris pelo excelente serviço e a dona Cintia que costurou muito bem a cabeça do Douglas.

Imagens e edição: Douglas Cominski

Комментарии

Информация по комментариям в разработке