Reflexões sobre Jeremias 2.

Описание к видео Reflexões sobre Jeremias 2.

Nesse capitulo Deus usa Jeremias para mostrar a Israel como desonrou e descumpriu a própria aliança com Deus. Aqui nessa parte Deus age como acusador, mas na frente irá agir como Julgador.

Tratando Israel como uma mulher, Deus ilustra como foi traído; Seus pastores e sacerdotes pregavam ao povo como se existissem outros "deuses", ensinavam o povo a adorar Baal. Segundo o próprio Deus, Israel agia como uma prostituta sem moral que se perde dos bons costumes. Isso também se deve aos rituais de prostituições que começaram a praticar em cultos a deuses que não existem.

Deus se espanta e usa também Jeremias para falar como pode as nações vizinhas serem fiéis e adorarem seus próprios deuses, que nem existem, e o povo de Israel que devia serem servos do único Deus VIVO ignoram isso e passam a adorar outros deuses, deuses que não existem e não fazem nada; O povo de Israel tinha passado a buscar refúgio, buscar socorro as preces em deuses de sua própria imaginação, adoravam deuses de pau e pedra.

Deus ilustra como plantou Israel como uma vide pura e se tornou de péssimos frutos, pois estava totalmente corrompida. Deus fala que não há possibilidade de lavar a eles pois estavam totalmente aplicados e perdidos no puro pecado. A nação que deveria ser modelo e ser copiada essa se tornou perdida, em vez de ser exemplo passou a copiar as péssimas práticas e Israel se perdeu totalmente em seu propósito.

Deus termina esse capitulo alertando que Israel se desviou totalmente de seu caminho, e não prosperariam com suas confianças falhas em deuses que não existem.


Portanto, concluimos que o capitulo explicado alerta para os riscos de nos cegarmos em nossas próprias convicções, criarmos nossos próprios idolos ou até mesmo nos deixarmos enfluenciar por outros que não seguem o verdadeiro Deus vivo. Para que não aconteçam essas coisas devemos viver como o próprio Cristo ensinou, alimentando o espirito e buscando sempre viver seguindo o caminho da verdade, a verdade que é uma só: Nosso único Deus VIVO!
Deste modo podemos ser o exemplo que Deus deseja que sejamos, refletindo em nossas vidas o cristianismo verdadeiro e chamando atenção daqueles que estão perdidos para que assim talves encontrem o caminho da verdade e sejam salvos, pela graça mediante a fé. amém.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке