Comidas típicas, no interior de Goiás!

Описание к видео Comidas típicas, no interior de Goiás!

O que fazer no Goiás? Você já provou os pratos típicos do estado de Goiás?
O que fazer em Goiás? Onde fica localizado o município de Pirenópolis Qual é a culinária de Goiás? Onde fica Caiapônia? Qual o destaque da gastronomia da cidade de Goiás?
-
Neste domingo, a gastronomia do estado de Goiás é a protagonista do novo episódio do Boa Sorte Viajante. Você vai conhecer os pratos típicos de três cidades e suas diferentes receitas, além de uma infinidade de boas recordações. O pequi, a guariroba, o alfenim, a cagaita e o pau a pique são apenas algumas das muitas delícias características da culinária goiana. Ficou curioso pra experimentar essas delícias?

Seguindo viagem para o nosso destino, chegamos até a bela cidade de Caiapônia que se destaca na pecuária e na produção de soja. Na zona rural, encontramos o pequi, fruto típico do cerrado e que marca presença na culinária goiana, usado no preparo da galinhada com arroz de pequi da dona Erenilda da Silva. Outra iguaria da região é o palmito gueroba, também conhecido por palmito guariroba, produzido pela Loyane Alves, especialista em conservas e geleias caseiras deliciosas.

A segunda parada é na cidade de Goiás, antiga capital do estado, onde conhecemos o chef Aloísio Godinho, que aos 25 anos foi estudar gastronomia na Itália e uniu o conhecimento europeu a suas raízes. O chef preparou uma costelinha de porco com a junção do palmito gueroba e do pequi, um verdadeiro encontro de sabores. Para adoçar o paladar, a doceira dona Sílvia Curado, que mantém viva a tradição dos biscoitos alfenins de origem árabe, produziu apetitosas guloseimas que o Matheus não poderia deixar de provar.

Já no município de Pirenópolis, uma das mais antigas do estado de Goiás, chegamos no Santuário de Vida Silvestre Fazenda Vagafogo e o chef Uirá Ayer, recebe os visitantes para um brunch, que é uma mistura deliciosa entre café da manhã e almoço, e o destaque vai para a geleia de cagaita, fruta nativa brasileira, presente no Cerrado. A nossa última parada é na Fazenda Babilônia, que preserva mais de 200 anos de história, cenário ideal para um café da tarde. Entre as saborosas receitas, está o pau a pique, uma iguaria de origens indígenas, feito à base de mandioca e embalado e assado na folha de bananeira.

#Goias #Goiás #Culinária

=====================

QUEM É MATHEUS BOA SORTE?
Sou um apaixonado pelas tradições culturais do Nordeste brasileiro. Pra ser mais específico, do sertão, o qual defendo ser muito mais que um canto de Brasil que chove pouco. Pra mim, sertão é sentimento, estado de espírito, de quem carrega em si o Sorriso, a Fé, a Persistência, a Coragem e um pouquinho da malícia.

Sou publicitário por formação acadêmica, e pago meus boletos através da arte. Sou cantor, compositor, escritor, palestrante, educador, ator, apresentador de TV, radialista... Muita coisa né? Mas eu resumo isso tudo em somente um ofício: SOU CONTADOR DE HISTÓRIAS.

Conheça mais sobre meu trabalho acessando meu site, me seguindo nas redes sociais, e se inscrevendo aqui no Youtube.

=====================

Acompanhe o meu dia a dia no Instagram:
  / matheusboasorte   (@matheusboasorte)

Também estou no facebook:
  / matheusboasorte  

E pra ouvir minha canções, vem comigo pro Spotify:
https://spoti.fi/3cz8SGH

Meu Canal no Telegram, onde você recebe conteúdo exclusivo:
https://t.me/matheusboasorte

=====================

Contatos Comerciais:

Shows, palestras, campanhas, e por aí vai:
[email protected]
www.matheusboasorte.com.br

Комментарии

Информация по комментариям в разработке