Cirurgia de Joelho - Primeiras Orientações Pós Operatórias Para Pacientes | Dr. José Leonardo - Ortopedista - CRM RJ 52860026 - CRM MG 62627 - RQE Nº: 31148 - TEOT 13285
Transforme seu desconforto em qualidade de vida com nosso curso online "12 Exercícios para os Joelhos em Casa"! Especialmente projetado para quem sofre de dores pu estalos no joelho, este programa é a chave para fortalecer a musculatura ao redor dos seus joelhos, diretamente do conforto da sua casa. Não deixe a dor limitar sua vida. Clique agora e dê o primeiro passo para um futuro sem dor:
https://hotm.art/I991XXRx
#ortopedista
#joelho
Visite o nosso Site:
https://ortopedistariodejaneiro.com.br/
11 CAUSAS DE DOR NO JOELHO: SAIBA O QUE FAZER
A dor no joelho é um desconforto muito comum para uma boa parte das pessoas, seja ao praticar tarefas cotidianas ou mesmo na prática de exercícios físicos.
Descubra neste texto quais são as principais causas que levam a esse problema e como resolver essa questão.
Dor no joelho: o que pode ser?
Composto por um sistema musculoesquelético, do qual fazem parte tíbia, fíbula, fêmur e patela, o joelho engloba também cartilagens, ligamentos e tendões.
Essa estrutura do corpo tem funções combinadas de apoio de peso e locomoção, que sofrem, ao mesmo tempo, níveis variados de compressão, tensão, sobrecarga e torção nos mais variados movimentos do dia a dia ou durante a prática de atividades esportivas .
Como se percebe é uma articulação bastante complexa e exigida do nosso corpo, por isso, não é incomum que até mesmo pessoas mais jovens sintam dor no joelho ao dobrar, agachar ou até andar.
Portanto, dor no joelho não é queixa apenas de quem está envelhecendo, este tipo de sintoma pode afetar pessoas de todas as idades. Existem outras causas que levam a essa sensação incomoda. Além da dor, quem está com problemas nos joelhos, pode perceber perceber alguns sinais e sintomas associados, como:
Vermelhidão e calor ao toque;
Fraqueza ou instabilidade no joelho;
Joelho inchado;
Rigidez na área do joelho;
Ruídos durante a movimentação do joelho;
Incapacidade de deixar o joelho em uma posição normal.
O que causa dor no joelho?
Quando há dor no joelho é preciso investigar. Em geral, as causas mais comuns de dor estão ligadas a lesões, como torções ou pancadas; estresses frequentes como excesso de atividades físicas de impacto; doenças, como artrites inflamatórias, ou ao próprio envelhecimento do corpo.
1 – Fraturas dos ossos do joelho
Podem ocorrer durante quedas ou acidentes de carro, mas, também, podem ser favorecidas por uma osteoporose.
2 – Menisco lesionado ou ruptura do menisco
Normalmente, essa lesão é fruto de um trauma rotacional, podendo ser gerado por uma torção do joelho, e provoca dor no joelho ao agachar. Essa dor é bem intensa.
3 – LCA (ligamento cruzado anterior)
A dor no joelho pode ser ocasionada por uma ruptura do ligamento cruzado anterior, que é um dos principais ligamentos, situado no meio da articulação, entre o fêmur e a tíbia.
Geralmente, essa lesão é causada por torção do joelho, e é uma das mais comuns entre os atletas, por isso é conhecida como “lesão do atleta”.
Acontece quando a pessoa para um movimento bruscamente ou muda de direção de repente, colide com outra pessoa ou pula e pousa de forma errada.
4 – Tendinite patelar
É uma irritação ou inflamação dos tendões que pode causar dor no joelho ao andar ou fazer outros movimentos. Essa lesão pode ocorrer quando há uma lesão no tendão patelar que não rompe suas fibras tendinosas, gerando um processo inflamatório.
Afeta corredores, ciclistas, praticantes de esportes de salto, como basquete e vôlei, por exemplo.
5 – Bursite
É uma inflamação da bursa (tecido gorduroso que age diminuindo o atrito entre as superfícies). Esta inflamação ocorre mais em articulações que realizam movimentos frequentes, como o joelho.
6 – Tipos de artrite
São mais de 100 tipos de artrite que podem levar à dor no joelho, desde osteoartrite, artrite séptica, artrite reumatóide, pseudogota ou gota, dentre muitas outras. Essas, em geral, são as motivações para uma dor no joelho em repouso;
7 – Pernas arqueadas (joelho varo)
Quando a pessoa tem as pernas com essa deformidade, é comum a sensação de dor na parte interna do joelho e também dor ao caminhar. Esse tipo de joelho pode causar desgaste na cartilagem do joelho, lesões meniscais podendo evoluir para osteoartrite, que é a tão conhecida artrose do joelho .
8 – Joelho em tesoura (joelho valgo)
Esses joelhos são desalinhados e voltados para dentro. Costuma ser mais comum em mulheres.
Como os joelhos ficam encostando um no outro, essa formação das pernas pode gerar complicações como luxação da patela (deslocamento da rótula), artrose precoce, estiramento do ligamento colateral medial, diminuição da amplitude do movimento, dor na lombar e dificuldade ao caminhar.
Информация по комментариям в разработке