Laranjinha Kinkan e Laranja Melancia apresentadas pelo Colecionador Farias

Описание к видео Laranjinha Kinkan e Laranja Melancia apresentadas pelo Colecionador Farias

LARANJINHA KINKAN - Sua provavel origem é a China, de onde se espalhou para países da Ásia, principalmente o Japão. "Kumquat" ou "chin kan" em chinês, e kinkan, em japonês, significam "laranja de ouro".
Mas ela não é exatamente uma laranja. Eduardo Stuchi, engenheiro e pesquisador da Embrapa, explica que ela pertence ao gênero Fortunella, e não ao Citrus (que inclui laranjas e tangerinas, entre outras).
Pode ser consumida ao natural, a casca tem bons teores de açúcar.
Acredita-se que a "laranja de ouro" chegou ao Brasil com a primeira leva de imigrantes japoneses.
Degustar a kinkan em forma de caldas, molhos ou compotas é o mais comum no Brasil, acredita Marcio Seije, professor de gastronomia do Senac. "Os japoneses a consomem ao natural, com casca e tudo. No Japão, onde a maioria das frutas custam caras, a kinkan é barata e muito popular. Diz a lenda que é uma fruta que traz muita felicidade para quem a planta e cuida dela", conta Seije.
Além de felicidade, pode trazer muita saúde com o consumo apenas de 1 ou 2 frutas/dia. É riquíssima em vitamina C (151 mg/100 g), cálcio (266 mg/100 g), potássio (995 mg/100 g) e boa fonte de vitamina A, fósforo, ferro e outros minerais.
Pode ser utilizada como planta ornamental, produz flores brancas e perfumadas, folhas verde-escuras e brilhantes, tem frutos pequenos e não apresentam espinhos, essa espécie pode ser cultivada em vasos ou em locais onde existem crianças.
É uma planta que se adapta facilmente a diferentes ambientes e desejos de paisagismo. É muito resistente à pragas.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке