ESTÁ NA HORA DE INVESTIR EM OURO?

Описание к видео ESTÁ NA HORA DE INVESTIR EM OURO?

VAMOS INVESTIR JUNTOS? Conheça o Fundo ARCA: https://r.vocemaisrico.com/062cef2d26

Entre para terceira turma do Viver de Renda Cripto, clique aqui para fazer sua matrícula



- Educação financeira por R$ 39,90 ao mês. Conheça a Finclass - http://bit.ly/bpy_finclass

ESCUTE NOSSO NOVO PODCAST "OS SÓCIOS" E SE INSCREVA NO CANAL -    • Marketing Digital - A MÁQUINA DE FAZE...  

Está na hora de tirar o ouro do portfólio? Será que não comenda mais ter o metal em carteira? Eu creio que não.

Nesse vídeo ainda misto os seguintes motivos para que o ouro volte a subir com o passar do tempo.

Oferta escassa: todo o ouro produzido no mundo, segundo o World Gold Council cabe em 2,5 piscinas olímpicas.

Demanda forte: com as bolsas atingindo patamares de valuation historicamente caros, mais investidores têm procurado o ouro como uma opção para diversificar e proteger o portfólio.

Além disso, pensando no mercado de joias, temos um fator cultural importante num dos países mais populosos do mundo, a Índia, somado a um aumento da renda percapita da população.

Juros baixos pelo mundo: uma coisa é comprar ouro com juros de 14,25% a.a, outra bem diferente é alocar parte de seu capital nesse metal com juros abaixo da inflação. A manutenção de taxas de juros baixas, até negativas, faz com que o custo de oportunidade de se carregar ouro fique muito atrativo.

Controle de curvas de juros pelos bancos centrais: cresce o número de bancos centrais que, na tentativa de evitar a disparada dos juros na ponta longa de suas curvas (aqui no Brasil são os títulos IPCA+ 2035, 2045 etc), fazem intervenções para manter as taxas de juros baixas através de operações em que compram os títulos mais distantes (se um volume grande desses títulos é comprado, o preço dos títulos sobe e a taxa de juros cai).

Esse tipo de operação tem por objetivo manter juros baixos por mais tempo, algo vital para países com dívidas elevadíssimas. E, como falo no vídeo, juros baixos são positivos para ouro.

Impressão de dinheiro sem precedentes: quantos trilhões de dólares já foram injetados no mercado desde o início da crise? Boa parte dos bancos centrais do mundo cortou juros, o que estimula a tomada de crédito e a criação de moeda escritural pelos bancos.

Fora isso, ainda tivemos a “impressão” de um volume cavalar de recursos que não encontra paralelos históricos. Com toda essa impressão, e uma licença para imprimir mais, é lógico supor que o preço do que é escasso ficará mais alto.

“Bruno, isso serve apenas para o ouro?” Não, quase tudo aí também serve para prata e para o Bitcoin. Mas ambos tendem a ser bem mais voláteis que o ouro, lembrando que o Bitcoin ainda não passou no teste do tempo (o Bitcoin tem 11 anos, os metais citados são valorizados pelo homem há milênios).

Contudo, encerro o vídeo com a seguinte pergunta? Poderá ser o Bitcoin a disrupção do ouro? O que vocês acham?

Комментарии

Информация по комментариям в разработке