Escuta Essa!!! Anatomia da orelha - Peça sintética

Описание к видео Escuta Essa!!! Anatomia da orelha - Peça sintética

Anatomia da orelha | Orelha média e interna | Vídeo prático com peça sintética da orelha humana | Biologia | Prof. Thiago Fernandes

A orelha é dividida em três partes (externa, média e interna) é a parte do corpo humano que detecta o som do ambiente e o envia para o cérebro.
Com a ajuda da orelha os humanos têm a capacidade de localizar as fontes de som.
Além de ser apenas um receptor de som, ele também desempenha um papel importante na manutenção de um equilíbrio e posição adequados do corpo.
Assim, de acordo com as leis da física, o som é causado quando as moléculas de ar são colocadas em vibração e pode-se ouvir o som quando a orelha capta ou sente essas vibrações ou ondas sonoras.
Existem nove partes principais da orelha que incluem o pavilhão auricular, o meato acústico externo, a membrana timpânica, o martelo, a bigorna, o estribo, a cóclea, a tuba auditiva e o nervo vestibulococlear.
O pavilhão auricular, também conhecido como aurícula, é a parte visível da orelha que é vista externamente. Isso ajuda a localizar fontes de som e direciona o som para elas. Essa região não desempenha nenhum papel na manutenção do equilíbrio ou na equalização do som que é ouvido.
O meato acústico externo é um tubo semelhante a um encanamento, que conecta a parte externa da orelha ao tímpano.
O tímpano fica na orelha média, que vibra ao receber as ondas sonoras.
O martelo ao receber as vibrações do tímpano, as envia para a bigorna que passa para o estribo e estas são transferidas para a orelha interno.
A orelha interna consiste em um labirinto ósseo e membranáceo e uma peri e endolinfa.
A cóclea é uma estrutura semelhante a uma concha pertencente a orelha interna.
A tuba auditiva (trompa de Eustáquio) controla a quantidade de pressão na orelha e drena secreções da orelha média.
O nervo vestíbulococlear, ramo cocleaer, leva o som ao cérebro e é o cérebro que interpreta o som.
Parte da orelha interna, juntamente com o cérebro, controla o equilíbrio do corpo. Todos os movimentos são controlados por este equilíbrio e também com a ajuda dos músculos.
O líquido na orelha interna, que mencionamos anteriormente, é um dos componentes responsável pelo equilíbrio. A linfa na orelha interna se move em sincronia com o movimento físico do corpo e, portanto, envia informações ao cérebro sobre como o corpo está realmente se movendo em qualquer momento.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке