Reverbere: vozes femininas | Carolina Martinelli, bailarina do Balé da Cidade de São Paulo

Описание к видео Reverbere: vozes femininas | Carolina Martinelli, bailarina do Balé da Cidade de São Paulo

Quanto da cultura que você consome é produzida, idealizada ou apresentada por mulheres? As estatísticas do âmbito cultural já há alguns anos mostram inúmeras disparidades de gênero. Nós queremos mudar essa realidade.

Carolina MartinellI é bailarina do Balé da Cidade de São Paulo. Iniciou seus estudos aos 10 anos na Academia de Ballet Elisa, em São Bernardo do Campo, se formando pelo método Royal Academy of Dancing. Aos 17, começou sua carreira profissional em "Corpo de Solistas do Teatro Municipal de São Paulo, sob direção de Hugo Travers. Em 2007, passou a fazer parte da "Cisne Negro Cia de Dança", sob direção de Hulda Bittencourt, onde trabalhou por 4 anos. Em 2011, entrou para o elenco do Balé da Cidade de São Paulo, sob direção de Lara Pinheiro e depois sob direção de Iracity Cardoso. Em 2014, passou a integrar o elenco da Cia de Ballet da Cidade Niterói, onde trabalhou por dois anos. Em meio a sua carreira se tornou mãe e diz ser esse seu maior orgulho, uma mudança transformadora que influenciou sua dança e a maneira de levar a vida. "Ter um coração batendo fora do peito é uma sensação inexplicável. Subir no palco do Theatro Municipal com dois corações é mágico", ela conta.

Este vídeo faz parte da série Reverbere, gravada antes da pandemia. Integrantes do Theatro Municipal contam suas experiências e visões sobre ser mulher no mundo das artes.

Direção de fotografia e edição: Larissa Paz e Fabiana Stig
Legendas: Sônia Ruberti
Idealização e Realização Mulheres dos Departamentos Artístico, Comunicação e Planejamento & Projetos

Confira a Ficha Técnica Completa em theatromunicipal.org.br


#municipalonline #reverbere #vozesfemininas #imaginesermulher #diversidade #cultura #mulheres #8M #8M2020 #representatividade #mulheresnaarte #feminismo #ouçamulheres #leiamulheres #theatromunicipal

Комментарии

Информация по комментариям в разработке