Como diferenciar um AVC isquêmico X AVC hemorrágico - EGÍDIO NETO

Описание к видео Como diferenciar um AVC isquêmico X AVC hemorrágico - EGÍDIO NETO

LEIA A DESCRIÇÃO!!!
Gostou? deixa seu LIKE e se INSCREVE

⬇Me acompanhe no instagram, aqui⬇
  / ​  

🔴Inscreva-se no Canal do Youtube, aqui:    / @egidionetoe  

Ei, não esqueça de comentar os temas que você gostaria que eu gravasse para os próximos videos. Marque com esse ícone 🎥!

Você já ouviu esse termo: fulano teve um “derrame”? Então, nesse vídeo falaremos as principais diferenças entre os dois tipos de AVC’s - acidentes vasculares cerebrais ou encefálicosEntão vamos lá, vamos buscar a essências da palavra: “ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO” ocorreu um acidente na parte da vascularização do encéfalo. Será que é grave? Não sei… comenta aqui o que você acha.Veja só, quando a gente fala de AVC, nós temos 2 principais braços: o braço do AVC isquêmico e AVC hemorrágico. São diferentes? Do ponto de vista clínicos, são bem semelhantes até. Mas quando falamos de tratamento são opostos, inclusive.
1. AVC ISQUÊMICO: de uma maneira geral, é algo que obstruiu uma artéria do cérebro e consequentemente lembra né, vaso leva sangue que dentro do sangue tem oxigênio… então, você ta com um trombo em alguma artéria cerebral e isso está deixando o seu cérebro sem oxigenação. Logo está entrando em estágios de isquemia.

2. AVC HEMORRÁGICO: veja só a palavra, hemorragia, houve um rompimento de algum vaso, e causou hemorragia lá no cérebro. Por isso tem um termo popular de “fulano teve um derrame”.

Então perceba o seguinte: um eu to impedindo a chegada de oxigênio do cérebro (isquêmico), no outro o vaso rompeu e esta sangrando muito, mas esse sangue não está oxigenando, está indo para fora do cérebro.nos dois casos, não ta chegando oxigênio no cérebro. Opa, isso não é bom… nosso cérebro fica sem ter como fazer nada. Se você faz um diagnóstico precipitado e tratar de forma oposta. Como assim? O paciente tinha um AVC hemorrágico e você trata como se fosse isquêmico. OPA OPA… você acabou de piorar a situação, se é que não matou o paciente. Mas calma lá, você vai entender nesse vídeo o porquê disso.o que a gente faz para diferenciar? Tomografia computadorizada, peraí, eu vou pedir tomografia para dar diagnóstico? NEGATIVO, vou pedir para excluir hemorragia. Pq se o paciente chega com 2 horas se sintomas, não da tempo de aparecer isquemia ainda, mas se for hemorrágico, já aparece logo o sangue na tomografia. Então perceba que eu solicito a tomografia para EXCLUIR hemorragia, e se não ta tendo hemorragia, eu entendo como AVC ISQUÊMICO. Então o pulo do gato é a TC, se vier sangue, eu trato como hemorrágico, se não tem sangue, trato como isquêmico.

SE VOCÊS CURTIREM E DIVULGAREM, COMENTAREM QUE QUEREM SABER COMO TRATAR CADA AVC DESSE, EU FAÇO UM VÍDEO SÓ SOBRE ISSO.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке