Antropofagia cultural no séc. XXI? Onde?

Описание к видео Antropofagia cultural no séc. XXI? Onde?

Nós, do LIAMI - Laboratório InterArtes de Mídia e Imagem, e do Grupo de Pesquisa InterArtes, pertencentes à Linha de Pesquisa "Literatura, Cultura e Fronteiras do Saber" do Programa de Pós-Graduação em Letras da FALE - Faculdade de Comunicação, Artes e Letras da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados, em colaboração com o NEEF - Núcleo de Estudos Estratégicos de Fronteiras, apresentamos neste vídeo de 10 minutos uma análise do conceito de "Antropofagia Cultural", cunhado em 1928 pelo poeta modernista Oswald de Andrade.
No papel de coordenador do Grupo de Estudo InterArtes, compartilho duas razões fundamentais que nos levam a acreditar que o conceito de "Antropofagia Cultural" permanece "positivo e operante" em nossos dias. Este conceito, que promove a ideia de absorver e reinterpretar elementos culturais estrangeiros, possui relevância contínua em nossa sociedade globalizada.
Fazemos parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Letras da FACALE, localizada na UFGD em Mato Grosso do Sul, Brasil, que é responsável por esta exploração acadêmica que visa iluminar a persistência e a aplicabilidade desse conceito na contemporaneidade.
Esperamos que este vídeo enriqueça o diálogo sobre a Antropofagia Cultural e seu impacto em nossa sociedade em constante evolução.

Prof. Dr. Paulo Custódio de Oliveira
Coordenador do Grupo de Estudo InterArtes
LIAMI - Laboratório InterArtes de Mídia e Imagem
Programa de Pós-Graduação em Letras
FALE - Faculdade de Comunicação, Artes e Letras
UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil

Комментарии

Информация по комментариям в разработке