Ônibus sem freios que causou engavetamento tinha mais de dez anos e não deveria circular

Описание к видео Ônibus sem freios que causou engavetamento tinha mais de dez anos e não deveria circular

O ônibus que ficou sem freio e causou um acidente com morte na esquina da Rua Arthur Bernardes com a Avenida Iguaçu, na Vila Izabel, em Curitiba, operava há mais de quatro anos acima do tempo máximo de operação estipulado por contrato. A colisão causada pelo ônibus de prefixo JC-308 aconteceu na sexta-feira (13) quando o veículo ficou sem freio e atingiu outros dez veículos parados. O empresário Marcos Lazario, de 49 anos, estava em um dos carros e morreu preso às ferragens.

O presidente da Urbas, Ogeny Pedro Maia Neto, disse nesta segunda-feira (16) que a empresa responsável não é obrigada a renovar a frota após o fim do prazo de dez anos. Segundo ele, o contrato determina que a empresa deixe de ser remunerada pelo uso do veículo após dez anos. “Aproximadamente 600 ônibus”, segundo ele, operam na cidade hoje com idade superior a dez anos.

O veículo prefixo JC-308, envolvido no acidente de sexta-feira (13), entrou na frota do transporte coletivo de Curitiba em 2010 e deveria ter saído de linha em 2020.

Leia mais em bandparana.com.br

Комментарии

Информация по комментариям в разработке