BRASIL X VENEZUELA! Comparação Militar (2024) QUAL O PODER DE COMBATE DO BRASIL?

Описание к видео BRASIL X VENEZUELA! Comparação Militar (2024) QUAL O PODER DE COMBATE DO BRASIL?

Num contexto tenso entre Venezuela e Guiana pela disputada região de Essequibo, a Venezuela se destaca por seu robusto sistema de defesa na América do Sul, com mísseis S300 capazes de atingir alvos a 30 mil metros de altitude.

E por isso fizemos uma comparação militar entre o Brasil e Venezuela, destacando os principais armamentos de uso.

A Venezuela possui um orçamento militar de aproximadamente 1,9 bilhão de dólares, já o Brasil possui um orçamento dez vezes maior do que a Venezuela, com cerca de 18,7 bilhões de dólares.

Em termos de soldados, o Brasil conta com aproximadamente 360 mil militares ativos e uma reserva de 1,3 milhão, já a Venezuela tem cerca de 137 mil militares ativos e uma força militar de aproximadamente 1,6 milhão de combatentes.

Nos Armamentos Terrestres, o Brasil possui uma variedade de armamentos terrestres, incluindo 466 carros de combate, 700 peças de artilharia tipo obus e 78 lançadores de foguetes, incluindo os poderosos Astros.

Já a Venezuela possui 352 carros de combate, 170 peças de artilharia tipo obus e 36 lançadores de foguetes.

Em termos de quantidade de armamentos, o Brasil leva a melhor por ser a maioria fabricada no país.

As tropas de solo do Brasil utilizam armas anti-tanque como o AT4 e armas guiadas de grande alcance, como o nosso Spike comprado de Israel, que pode atingir alvos até 4 km e é guiado por infravermelho, ou o míssil nacional MSS1.2.

A Venezuela utiliza o RPG-7 e o AT4 como suas armas anti-carro, sendo armas eficientes, mas que não possuem nenhum tipo de guiamento e nem alcance efetivo.

O Brasil tem desvantagem nas armas antiaéreas, possuindo em solo mísseis portáteis do tipo Igla e canhões antiaéreos como os Guepar, que, apesar de serem de comprovada eficácia, são todos de curto alcance.

O míssil de maior alcance do Brasil é o utilizado na Marinha, o Aspide(i) 2000, que só é utilizado em navios da Marinha. Já a Venezuela, além de utilizar mísseis aéreos portáteis, conta também com o Igla, possuindo também mísseis de médio alcance como os S125 e de longo alcance como é o caso do S300 VM, todos comprados da Rússia há muitos anos, e não sabemos o nível de operacionalidade, mas se estiverem operacionais são de fato muito poderosos.

Nos Armamentos Aéreos:
A Força Aérea Brasileira é robusta, com 660 aeronaves, incluindo caças Gripen, Super Tucanos e aeronaves de transporte modernas como o KC-390.

Enquanto a Venezuela, embora tenha uma frota menor de aeronaves, possui um total de 250 aeronaves, destacando-se os 22 caças Sukhoi Su-30 e mais 20 caças F-16, ambos multifunção, mas não se tem informações sobre a operacionalidade desses caças.

Nos Armamentos Navais:

O Brasil possui uma força naval considerável, com aproximadamente 105 navios em serviço, incluindo um porta-aviões, submarinos da classe Riachuelo, fragatas e corvetas. Vale lembrar do desenvolvimento do submarino nuclear brasileiro Álvaro Alberto. Já a Venezuela, sua frota naval é significativamente menor, com apenas 46 navios em serviço, destacando-se duas fragatas e dois submarinos.

Vale lembrar tambem que o Brasil tem em desenvolvimento os mísseis MICLA BR, MANSUP e o míssil AVTM 300, o que, em conjunto, o torna ainda mais poderoso.

Essa comparação destaca as diferenças em recursos militares, pessoal e tecnológicos entre o Brasil e a Venezuela, evidenciando as distintas capacidades e estratégias de defesa de cada país.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке