Para saber mais sobre os produtos que a Finder fabrica e comercializa acesse o link abaixo:
🖱️ https://bit.ly/finder-site
__________________________________________________
Gostaríamos de agradecer a Finder pela parceria com o canal Eletricity, onde foi possível entregar mais esse excelente conteúdo para vocês.
A Finder nasceu em 1954 graças a uma intuição de Piero Giordanino, fundador da empresa, que em 1949 patenteou o primeiro relé de impulso. Hoje a empresa, graças a um alto grau de especialização, assumiu dimensão internacional, produzindo mais de 14.500 dispositivos eletrônicos e eletromecânicos para o setor civil e industrial inteiramente na Europa, nas fábricas localizadas na Itália, França e Espanha.
Um crescimento contínuo e constante, baseado sempre no conceito de originalidade, que hoje destaca a Finder como um dos produtores com o maior número de homologações e certificações do mundo.
__________________________________________________
Receba conteúdos da Eletricity direto no seu e-mail! Cadastre-se através do link abaixo:
🔗 https://bit.ly/cadastro-eletricity
__________________________________________________
👇 Se liga nos nossos conteúdos 👇
🔌 https://linktr.ee/Eletricity
_______________________________________________
Neste vídeo, vamos falar tudo sobre o relé de impulso, além de mostrar toda sua versatilidade na teoria e principalmente na prática. Então se liga!
Se gostarem deste vídeo e quiserem ter mais conhecimento com produtos Finder aqui no canal, deixem nos comentários suas dúvidas e sugestões além da Hashtag #valeufinder. Esta é uma maneira de mostrar o quanto o conhecimento proporcionado pela parceria Eletricity-Finder foi útil para você.
O relé de impulso, também chamado de telerruptor ou relé de passo, foi criado e patenteado em 1949 pelo italiano Piero Giordanino, fundador da Finder Componentes. Nesta Imagem podemos ver o criador Piero Giordanino e sua criação, isso mesmo, esta é uma foto do primeiro relé de impulso e está é uma foto da patente do relé. O que poucas pessoas sabem é que foi a partir da criação do relé de impulso que o Sr. Piero Giordanino fundou a Finder para produzir este e todos os demais produtos.
O diferencial que o relé de impulso trouxe à área de instalações elétricas na metade do século XX foi ter um novo tipo de circuito, com ligação comum interna (jumper), e uma mudança mecânica dos componentes internos do relé através de uma mola. Este tipo de inovação mecânica substituiu os velhos relés que possuíam o mecanismo acionado por gravidade. Assim, os instaladores e eletricistas também passaram a usufruir da grande vantagem de poder instalar o relé em qualquer posição. Isso mesmo pessoal, antigamente, o funcionamento por gravidade obrigava o instalador a posicionar o relé verticalmente.
Imaginar dificuldades como esta, de quem trabalhava com estes componentes antigamente, pode nos ajudar a valorizar certos produtos, pois muitas vezes não fazemos ideia do esforço e dedicação necessários para que eles fossem criados.
Com criação do relé de impulso a Finder acabou criando um termo muito conhecido aqui no Brasil como pré automação.
O relé de impulso tem o mesmo princípio de funcionamento de um relé eletromecânico, porém, não precisa que sua bobina fique sempre energizada para mudar o estado de seus contatos. Para que essa mudança aconteça ele utiliza apenas um pulso de tensão. Isso é possível porque não é o campo magnético que faz com que os contatos permaneçam comutados, mas sim a catraca mecânica do dispositivo.
Agora que você já conhece a história por trás do relé de impulso e sabe como ele funciona, que tal vermos aplicações práticas de alguns modelos de relés de impulso Finder. Vamos para a bancada?
Além dos modelos que vimos, a Finder possui também alguns modelos com funções variadas no mesmo componente como o relé de impulso eletrônico multifunção, com comando de RESET 13.61.
Neste modelo podemos selecionar o tempo e também as funções IT Relé De Impulso Temporizado, onde após pressionado o botão, o contato de saída se fecha e o tempo pré-estabelecido T começa a decorrer. Após o final da temporização, o contato de saída se abre. Durante a temporização, é possível abrir o contato imediatamente, com um novo impulso.
Temos também a função RI (Relé de Impulso) onde depois do impulso o contato comuta, alternando de fechado para aberto e vice-versa, semelhante aos modelos das séries 20 e 27.
Por último, temos a função RM (Relé Monoestável) onde após o fechamento da chave conectada entre os terminais 3 e L(N), o contato de saída se fecha e permanece neste estado enquanto a chave estiver fechada.
Até a próxima!
💡 Se liga na #finderbrasil 💡
Информация по комментариям в разработке