O CUIABANÍSSIMO

Описание к видео O CUIABANÍSSIMO

O álbum O Cuiabaníssimo desempenha um papel de intenção da manutenção e valorização da ancestralidade cultural de Cuiabá e do Brasil. Cada faixa do álbum se conecta profundamente com as raízes culturais e a diversidade da região, enaltecendo elementos históricos, linguísticos e estéticos que permeiam a identidade cuiabana.
A música "Linda de Viver", de Jehferson Guimarães Alves da Rosa, é uma celebração das múltiplas identidades que compõem o mosaico cultural cuiabano. Com uma visão crítica e elogiosa, a canção destaca a riqueza da cultura regional, convidando os ouvintes a valorizar as tradições e heranças históricas da cidade. Já a canção "Santuário" explora o sentimento de pertencimento ao lar, mostrando a casa não apenas como um espaço físico, mas como um local de identidade e vínculos afetivos. Isso reflete o poder das relações emocionais abrilhantadas com a canção "Tiinha", transcendendo laços biológicos, como no vínculo entre uma mãe de criação e seus filhos, tema abordado na canção.
O álbum também nos convida a refletir sobre a importância da conexão com a terra e a cultura em faixas como "Guardião" fé e religiosidade local, bem como "Daquele Doce" falando da rica culinária e "Rio Ancestral". Ambas ressaltam a relação profunda do povo cuiabano com a geografia e ancestralidade, temas que evocam uma memória coletiva que precisa ser preservada e valorizada.
Assim como Raymond Williams argumenta em seus estudos sobre a cultura, o álbum O Cuiabaníssimo, destaca que a cultura é uma construção coletiva, que vai além das fronteiras físicas e engloba uma experiência compartilhada. É essa vivência comum que une uma comunidade em torno de suas tradições, e o álbum se torna uma ponte vital para manter essa herança cultural viva para as próximas gerações.

#ancestralidade #cultura #identidade #musica

Комментарии

Информация по комментариям в разработке