45% ACIMA DA CORRENTE NOMINAL E O DISJUNTOR NÃO DESARMOU!

Описание к видео 45% ACIMA DA CORRENTE NOMINAL E O DISJUNTOR NÃO DESARMOU!

Na teoria, muitas pessoas imaginam que um disjuntor de 10A atua instantaneamente quando a corrente elétrica que circula por ele está acima deste valor. Então por que, na prática, um disjuntor de 10A não atua com corrente de 11,3A? Por que este mesmo disjuntor com 14,5A pode demorar até uma hora para atuar?
_________________________________________________
Acesse o site abaixo para saber mais sobre os dispositivos Siemens das linhas 5SL e 5SJ:

https://bit.ly/dispositivos-modulares
_________________________________________________
Receba conteúdos da Eletricity direto no seu e-mail! Cadastre-se através do link abaixo:

🔗 https://bit.ly/cadastro-eletricity
__________________________________________________
👇 Se liga nos nossos conteúdos 👇

🔌 https://linktr.ee/Eletricity
__________________________________________________
A Siemens possui um dos maiores portfólios de proteção elétrica disponíveis no mercado, com linhas pra infraestrutura, indústria e agora mais uma novidade, uma linha dedicada para o mercado da construção civil, a 5SJ com produtos projetados para atender a todas as necessidades desse segmento, oferecendo segurança e a confiança da marca Siemens com melhor custo benefício.

Resolvemos testar um disjuntor curva C da linha 5SJ de acordo com alguns aspectos da seção 9 da NBR NM 60898-1 e vamos aproveitar para responder às perguntas que fizemos no início do vídeo. (veja todos os testes práticos no vídeo)

Conseguimos assim mostrar que a linha 5SJ, além de baixo custo, tem as características de atuação de acordo com as normas e as curvas indicadas em catálogo, ou seja, a Siemens mais uma vez inova, fortalece seu portfólio e disponibiliza mais uma linha de produtos com a qualidade reconhecida da marca. A linha 5SJ foi dedicada e pensada especificamente para o eletricista que atua nas instalações residenciais e comerciais.

Complementando o trio de proteção para construção civil, a Siemens conta ainda com o DPS Classe II 5SD7 6 que podemos ver neste teste, desviando um surto na prática. (veja a parte prática no vídeo)

E o IDR 5SZ1 que também na prática atuou perfeitamente, protegendo contra choques elétricos em nossa simulação.

Um detalhe interessante sobre a Siemens e o IDR é que Ernst Werner von Siemens, um de seus fundadores, contribuiu para que sua empresa desempenhasse um papel importante no desenvolvimento e na comercialização dos dispositivos diferenciais residuais, contribuindo para a sua evolução tecnológica ao longo dos anos.

E você, sabia sobre estas curiosidades envolvendo o disjuntor? Acha que Thomas Edison pode ser considerado o pai deste dispositivo? Deixe sua opinião nos comentários.

Para saber um pouco mais sobre a linha de dispositivos para construção civil Siemens eu deixei um link no início desta descrição.

Até a próxima!

💡 Se liga na #eletricity e #siemens💡

Комментарии

Информация по комментариям в разработке