Doutrinas de Deus, Dos Homens e dos Dem@nios - Especial Pastor Sadrak Manuel Lufuankenda - CTA

Описание к видео Doutrinas de Deus, Dos Homens e dos Dem@nios - Especial Pastor Sadrak Manuel Lufuankenda - CTA

Especial ‪@sadrakmanuellufuankenda-of8993‬
1° Doutrinas de Deus Bíblica - Tito:2:10
Em Tito 2.10 Paulo fala sobre quais deveriam ser às atitudes dos escravos cristãos. Antes de discutir aqui a questão da Doutrina de Deus, que também não é foco de discussão particular de Paulo nesse texto, é importante deixar claro que a Bíblia não apoia a escravidão Clássica e por isso o mesmo apóstolo exortou os seus dizendo que qualquer um que tivesse a oportunidade de se tornar livre, deveria o fazer. No entanto, aqueles que não podem, devem manter o testemunho e a conduta cristã mesmo nessa situação, mostrando que Cristo faz diferença neles por meio de sua doutrina que muda e transforma o Homem. É isso que Paulo indica com o uso do termo "adornamento".
O que vem a ser doutrina de Deus? Doutrina significa literalmente ensino e é assim que normalmente consta nos Evangelhos. No entanto, é nas Epístolas que o termo Doutrina passa a ter sentidos mais restritos. A Doutrina de Deus não é outra senão o ensino que vem de Deus e cujo centro é Cristo. Ela é de Deus porque dele provém e é de Cristo porque nele encontra seu ápice. A Doutrina de Deus é, portanto, toda a verdade fundamental do evangelho cuja simplicidade consiste na Cruz.
Quando Paulo fala da Doutrina de Deus aqui, não tem em mente a classificação dos modernos Manuais de Teologia Sistemática onde a Doutrina de Deus é estritamente da Teontologia onde se aborda o conhecimento, a existência, os atributos, os nomes, e trindade, a criação e providência de Deus. Paulo tem em mente todo ensino Cristão, não só a respeito de Deus, mas do homem, pecado, salvação, igreja, Cristo, fins dos tempos. Tudo isso é doutrina de Deus porque é necessário para o pleno aperfeiçoamento do carácater cristão.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке