James - Say Something - Saulo Bass Cover

Описание к видео James - Say Something - Saulo Bass Cover

Say Something é uma música da banda britânica de rock alternativo James e pertence ao disco Laid.

Laid é o quinto álbum de estúdio da James e foi lançado em 27 de setembro de 1993. Foi a primeira de várias colaborações entre o grupo e Brian Eno, que produziu o álbum.

A faixa "P.S" foi usada na trilha sonora do programa de televisão Trigger Happy TV.

James é uma banda de rock inglesa de Manchester, formada em 1982. Eles gozaram de popularidade ao longo da década de 1990, com quatro top 10 no UK Singles Chart e nove primeiros no UK Albums Chart.

Entre os hits musicais de maior sucesso estão: “Ring The Bells”, "Born Of Frustration", "Lose Control", "Sit Down", "Laid", "Say Something", "Sometimes", "Getting Away With It (All Messed Up)", entre outros.

A primeira encarnação dos James teve início por volta de 1982, em Manchester, quando o imaturo guitarrista, Paul Gilbertson, inspirado pela época post-punk em que se vivia, decide convencer o seu melhor amigo Jim Glennie a comprar um baixo e a formarem uma banda. A partir daí Gilbertson e Glennie ensaiaram bastante, até conseguirem apurar um pouco mais a sua música. Posteriormente Gavan Whelan, baterista, juntou-se aos outros dois elementos, e a banda teve assim a sua primeira formação. Este trio tocou alguns concertos sob o nome de Venereal and The Diseases e depois Volume Distortion, e ainda um pouco mais tarde com o nome de Model Team International.

Como jovens músicos poucos experientes ou mesmo ainda aprendizes que eram, estes davam concertos muito espontâneos, baseados nas suas jam sessions, este trio chegou a ser banda de suporte do grupo "The Fall". Inevitavelmente teve que aparecer um vocalista, foi então que a banda numa discoteca universitária encontrou o jovem estudante de drama, Tim Booth, que chamou a atenção pelo seu estilo de dança. A banda convidou, o jovem para dançarino, e o convite foi aceito. Rapidamente Tim Booth passou para vocalista principal e letrista.

Após um breve período com o nome de Tribal Outlook, a banda finalmente se passa a chamar James em Agosto de 1982. O nome, James, surgiu em homenagem ao poeta James Joyce.

A banda continuou a desenvolver a sua própria sonoridade sempre apoiada na guitarra de Gilbertson, e este nunca quis desenvolver nada que se parecesse com outra banda e também não tinha medo de correr riscos. Um concerto em Haçienda despertou a atenção do bem conhecido de Tony Wilson da Factory Records. Este ofereceu à banda a oportunidade de gravarem um álbum pela Factory. Neste Momento a banda ainda não se sentia preparada para lançar um álbum, mas lançou um Ep com três músicas, Chamado Jimone EP, que foi lançado em Novembro de 1983 pela Factory, este foi considerado single da semana pela major music papers no Reino Unido, e valeu a participação numa tour dos Smiths como banda de suporte.

O segundo EP da Banda, James II, foi lançado um ano depois do primeiro. Larry Gott tinha substituído o Paul Gilbertson na guitarra. As críticas do Ep foram mais uma vez positivas, o que aumentou a ansiedade da Factory em lançar um álbum da banda, contudo a banda rescindiu com a Factory e assinou pela Sire Records, onde lançou o seu primeiro álbum.

O terceiro Ep da banda chamado Sit Down Ep sem qualquer relação com a música, foi lançado em Março de 1986 e foi seguido pelo primeiro álbum de estúdio da banda, Stutter em Junho desse mesmo ano. Assim foi o ínicio. Desde então, de tempos em tempos a banda ainda lança material novo.

Após a saída do vocalista Tim Booth em 2001, a banda tornou-se inativa, mas se reuniu em janeiro de 2007 e produziu mais seis álbuns. A performance ao vivo permaneceu continuamente como uma parte central da produção da banda.

Até 2019 a banda já havia vendido mais de 25 milhões de cópias de discos em todo o mundo.

Créditos do Álbum:
Tim Booth: Vocais.
Jim Glennie - Baixo;
David Baynton - Bateria;
Larry Gott - Guitarra;
Mark Hunter - Teclados;
Saul Davies - Violino e Guitarra;

Membros Atuais: Tim Booth, Jim Glennie, Larry Gott, David Baynton-Power
Saul Davies, Mark Hunter, Andy Diagram e Chloe Alper.

Ex Membros: Adrian Oxaal, Paul Gilbertson, Gavan Whelan e Michael Kulas.

O nome do baixista é Jim Glennie.

Phonographic Copyright ℗ – Phonogram Ltd. (London)

Copyright © – Phonogram Ltd. (London)

The music and lyrics on this video are property and copyright of their owners. I do not claim any ownership.

This video is for musical instrument learning purposes only!

Sign on to my YouTube channel to receive alerts of new bass covers.    / @saulobasscover  

Se inscreva no meu canal no Youtube e ative o sininho para receber alertas dos novos coveres (Bass Cover Bass Line) de contrabaixo.

This Bass: Music Man Stingray.

Audio Interface Behringer U-Phoria UMC22.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке