Wanderléa - Prova de fogo & Pare o casamento (versão pop)

Описание к видео Wanderléa - Prova de fogo & Pare o casamento (versão pop)

A cantora Wanderléa, em 1992, durante o trabalho de divulgação do disco "Te amo", participa do Domingão do Faustão, na Rede Globo, embalada pelo sucesso da música "Foi assim", tema da novela Rainha da Sucata. Na ocasião, a Ternurinha cantou o pout-pourri formado por dois hits em versões pop - Prova de Fogo e Pare o Casamento - ambos da fase jovenguardista. O vídeo foi editado e cedido exclusivamente para este canal pelo Fã-Clube Wanderléa, a quem agradeço.

Wanderléa Salim é uma mineira de Governador Valadares, que iniciou a carreira ainda adolescente (depois de participar de vários programas infantis). A "Ternurinha", como foi chamada por Roberto Carlos, no início de sua trajetória foi a preferida do rock carioca. Depois, com a evolução do programa Jovem Guarda, fez parte da "santísima trindade" do rock brasileiro ao lado de Roberto e Erasmo Carlos. Durante aquele período, Wanderléa foi a cantora que mais se destacou. Com isso, conquistou o coração de milhões de fãs em todo o País. Ela era a mais conhecida e também a mais solicitada das jovens intérpretes do gênero.

Tendo começado a cantar no Clube do Guri, da TV Tupi, no Rio, gravou seu primeiro disco em 1962, um 78 rpm, com "Tell me how long" e "Meu anjo da guarda", contratada pela Columbia (ex-CBS e atual Sony). O sucesso do primeiro disco, lançado para ocupar espaço deixado por Celly Campello, que estava abandonando a carreira para casar, a credenciou para lançar no mesmo ano, também em 78 rpm, as composições "Ao nascer do sol" (versão para Cuando calienta el sol) e "Quero amar". O sucesso nacional viria no ano seguinte com o hit "Me apeguei com meu santinho", lançado em compacto simples, com "Dá-me felicidade" no lado B, este extraído do primeiro LP. Depois vieram inúmeros sucessos, como "Meu bem lollipop", "Tempo do amor", Exército do surf", "Foi assim", "Boa noite, meu bem", "Ternura", "Foi assim", "Te amo", "Prova de fogo", "Pare o casamento" e outros.

No revival da Jovem Guarda, que aconteceu em 1995, comemorando os 30 anos da Jovem Guarda, Wanderléa foi quem mais chamou a atenção nos palcos que se apresentou. Wanderléa foi e ainda é conhecida por Ternurinha, mas também foi a rainha eleita pelos jovens dos criativos anos 60.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке