Zveno: Um Porta-Aviões Voador!? E isso saiu do chão? –

Описание к видео Zveno: Um Porta-Aviões Voador!? E isso saiu do chão? –

A história da aviação cita muitos tipos de “aviões compostos”, testados de vários modos, e em diversas épocas, da 1ª Guerra Mundial à Guerra Fria. Entendemos como “avião composto” um conjunto de duas ou mais aeronaves presas entre si, que podem se separar em voo – e neste sentido, os “aviões compostos” mais famosos são os sistemas Mistel, usados pelos alemães no final da 2ª Guerra Mundial.

Porém, os Mistel não tiveram sucesso. E apesar de sua fama, estão bem longe de ser os mais impressionantes “aviões compostos” de combate já vistos. Essa posição, sem dúvida, cabe aos conjuntos Zveno, desenvolvidos na União Soviética nos anos 1930, e que chegaram a ter uma versão com cinco caças acoplados a um único bombardeiro quadrimotor!!!

E aí vem a primeira pergunta – e isso conseguiu sair do chão?

E em caso afirmativo, são inevitáveis as perguntas seguintes – e isso chegou a ser usado em combate? E em combate, teve sucesso?

Neste vídeo, vemos tudo!, e em detalhes!, sobre o programa soviético dos aviões compostos Zveno! E você vai encontrar as respostas dessas perguntas – e muito mais!

Com Claudio Lucchesi e Kowalsky, no Canal Revista Asas – o melhor da Aviação, e sua História e Cultura no YouTube!

DA BIBLIOTECA DO KOWALSKY!
CONFIGURAÇÕES ZVENO EXPERIMENTAIS COM O TUPOLEV TB-3:
Zveno 2 – um TB-3 com três caças I-5, dois sobre as asas e um terceiro sobre a fuselagem;
Zveno 3 – um TB-3 com dois caças Grigorovich IP-1, mas com os atrasos deste, foi testado com dois Grigorovich I-Z, acontecendo o único acidente fatal de todo o programa de testes, com a morte do piloto Alexey Korotkov, que estava num dos caças;
Zveno 4 – proposta de se construir um avião especial de reboque, para facilitar a decolagem do conjunto Zveno, mas não passou de uma proposta;
Zveno 5 – um TB-3 com um caça I-Z montado sob a fuselagem;
Zveno 6 – a configuração de maior sucesso nos testes, que eu já descrevi, com dois I-16 sob as asas;
Zveno 7 – uma configuração aperfeiçoada da versão 6;
Aviamatka – a configuração de “Alerta Aéreo”, com a nave-mãe tendo autonomia de 5 a 6 horas de voo com seus caças, sendo estimado que poderia substituir até 24 caças operando de modo tradicional. Na configuração testada (com sucesso!), um TB-3 voou com dois caças I-5 sobre as seções externas das asas, dois I-16 sob as asas, e um I-Z sob a parte central da fuselagem, sendo que este último caça tinha de se acoplar ao Zveno já em voo!

Visite a nossa loja online! Não perca nenhuma edição de ASAS! Adquira avulsa ou assine a revista ASAS! Tenha todas as edições da revista de aviação COLECIONÁVEL do Brasil! E ainda os melhores livros de aviação! Assine ASAS! Tudo, para você, no conforto de sua casa, direto da nossa loja: https://www.edrotacultural.com.br/loja/
Para pedidos via Whatsapp: +55 11 98250-5919
Conheça as redes sociais de ASAS:
  / revistaasas  
  / revistaasas  

Conheça a loja da Hangar 33, a grife de aviação do Brasil! https://www.hangar33.com.br/

Комментарии

Информация по комментариям в разработке