Meu bebê senta em W! É normal?

Описание к видео Meu bebê senta em W! É normal?

A posição em "w", que é quando o bebê está sentado com as duas pernas para fora, é uma posição que usamos como transição quando estamos nos desenvolvendo. Um bebê pequeno que está começando a se sentar e quer ir para a posição de 4 apoios, vai passar pela posição em “w” antes da locomoção ou assim que ele terminar de encontrar o que procurava. Quando o bebê se posiciona em "w", o tronco fica muito ereto, embora pouco ativo.

Por que isso acontece?
Estar com as pernas para fora faz com que o equilíbrio melhore. Por se tratar de uma postura que chamamos de antifisiológica, é uma postura que pode ser prejudicial para o desenvolvimento do bebê. Quando nos mantemos sentados, quanto mais ativo o abdômen, melhor o movimento dos braços. Isso melhora a qualidade dos movimentos e faz com que se desenvolva força muscular. Por isso, se sentar em uma postura adequada é muito importante para o desenvolvimento dos bebês, e quando a criança se senta em W isso não acontece. Pode gerar uma fraqueza na musculatura tanto do abdômen quanto das pernas e dos glúteos, e isso vai atrapalhar lá na frente quando o bebê for caminhar e quando entrar em atividades de motricidade fina, como escrever, alimentar-se, pegar coisas pequenas, etc. Além disso, a criança gera força de contração muscular inadequada, e isso pode provocar um desalinhamento. É comum vermos crianças começarem a andar com o joelho um pouco virado para dentro, e isso pode ser reflexo de crianças que sentaram muito tempo em W.

É importante que tenhamos uma postura sentada adequada para ativarmos a musculatura adequada para os movimentos e para não gerar fraquezas. As fraquezas geradas pela posição do W refletem na marcha e na dificuldade de caminhar longas distâncias, pois é uma criança que tende a se cansar mais porque o músculo ficou fraco.

No que devemos prestar atenção?
No tempo que a criança permanece sentada nessa posição; Se a posição em W é a postura de preferência; Se quando pedimos para corrigir ela perde o controle do tronco e acaba não conseguindo manter uma postura sentada e se essa posição volta com frequência.

É importante lembrar que a postura em W sozinha não indica nada, porque todo bebê dentro do seu desenvolvimento vai passar por ela. O cuidado que devemos ter é o tempo de permanência, pois ela é uma postura de transição.

O bebê passa pelo W e se levanta ou passa pelo W e ajusta a posição sentada?
Se o bebê permanece na posição em W constantemente, consequentemente apresenta dificuldade de brincar, de usar os seus braços e de fazer movimentos finos, portanto é importante procurar uma avaliação especializada. Toda vez que o bebê tiver dificuldade em manusear o brinquedo, ele perderá o interesse em brincar. Crianças que perdem o interesse em brincar merecem ser avaliadas.

Crianças que se sentam em W tendem a caminhar na ponta dos pés! Quando a criança se posiciona em W, começa a gerar alguns encurtamentos a longo prazo, por isso a criança começa a caminhar na ponta dos pés.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке