“Você sabia que os apartamentos entregues pelas construtoras, muitas vezes, não são exatamente o que a gente sonha para o nosso lar? Sim, eles têm o básico, mas quando você começa a pensar em como personalizar o seu espaço, em como deixar tudo do seu jeito, você logo percebe que as opções são limitadas. Isso acontece, principalmente, quando o foco é a funcionalidade e o aproveitamento do espaço, como no projeto que vamos mostrar agora.
Vamos falar sobre um projeto da Coelho Lima que é o exemplo perfeito de como a ajuda de um arquiteto pode transformar o que parecia impossível: o apartamento entregue pela construtora em um espaço super funcional e bem planejado. O que foi entregue para você como ‘pronto’ pode ser só o começo do que seu novo lar pode ser.”
“Esse apartamento que vamos mostrar hoje é um grande exemplo de como as construtoras, em geral, priorizam o mínimo de espaço possível, sem considerar as reais necessidades dos moradores. A cozinha, por exemplo, que muitas vezes é o verdadeiro coração de qualquer lar, acaba se tornando um verdadeiro desafio.
O layout original, que vem com esses apartamentos padrão, é um pesadelo para quem gosta de cozinhar. Nesse projeto, por exemplo, ela era tão apertada que mal caberia uma máquina de lavar louça, que era algo essencial para o casal.
Agora, imagina a frustração: você tem um espaço que foi projetado de maneira tão genérica que até a geladeira estaria competindo por um canto onde pudesse respirar.
Você praticamente se vê obrigado a escolher entre um eletrodoméstico ou um armário, entre praticidade ou conforto. E quem nunca ‘quebrou a cabeça’ tentando encaixar tudo que precisa dentro de um espaço tão pequeno, né? Bem, esse é o grande dilema que esse casal aqui enfrentava, mas eles não se deixaram levar pela ideia de que seria impossível melhorar. Ou, até mesmo, o que muita gente faz, tentar fazer essas mudanças por conta própria... Vai por mim... Não costuma dar muito certo.
É aí que entra o trabalho de um bom arquiteto e de uma equipe qualificada: para resolver os problemas do dia a dia e transformar o ambiente sem perder a funcionalidade e a estética. Nesse caso que estamos falando hoje, o desafio foi grande, mas a solução ficou ainda mais incrível! A cozinha, que antes parecia apenas um cômodo apertado, ganhou uma repaginação total. Agora, além de funcional, ela se tornou praticamente o ponto de encontro do lar, o lugar onde o casal vai sentir prazer em estar, cozinhar e viver.
Claro, estou falando da cozinha, mas todo o apartamento passou por mudanças para garantir que cada espaço atendesse às necessidades do casal, respeitando o design, a praticidade e os seus gostos. Por falar nisso, vamos dar um giro pelo apartamento, mostrando as mudanças que fizemos nele e depois voltamos para a cozinha, o verdadeiro coração desse projeto.”
“Agora, passando para o hall de entrada e para a sala de jantar, o grande desafio aqui foi otimizar a circulação e, ao mesmo tempo, trazer soluções de armazenamento que fossem discretas, mas ao mesmo tempo muito práticas e funcionais. Isso é algo que muitas vezes as construtoras não conseguem fazer, porque eles entregam os espaços de maneira padrão, sem considerar o real uso de cada ambiente. Então, o foco foi fazer esses espaços realmente se adaptarem ao estilo de vida desse casal.
Um pedido bem específico deles foi a inclusão de uma sapateira logo na entrada. Parece simples, né? Mas, em um ambiente tão pequeno, é o tipo de detalhe que faz toda a diferença! A sapateira foi pensada para ser discreta, mas extremamente funcional, para se encaixar perfeitamente, sem ocupar muito espaço e sem comprometer o fluxo de circulação do hall. A entrada ficou organizada, mas sem exageros, e o que parecia um item simples, virou um verdadeiro toque de cuidado e praticidade.
Falando da sala de jantar, a proposta para o banco, que já estava presente no projeto original, foi bem interessante. Esse banco é na verdade um baú, com gavetas basculantes na parte inferior, o que significa que o casal pode usar o espaço para armazenar objetos do dia a dia. E o melhor é que, apesar de ser um mobiliário com múltiplas funções, ele ainda mantém a leveza visual que o ambiente precisava, sem parecer um móvel pesado ou que ‘encha’ demais o espaço.
Outro ponto importante que o casal pediu foi um mobiliário que não interferisse na utilização do aspirador robô. Isso é um detalhe que muita gente não percebe, mas faz uma diferença enorme no dia a dia, especialmente em apartamentos pequenos
Cada detalhe foi pensado com muito cuidado. Para mais dicas e informações acompanhe nosso trabalho nas diferentes redes sociais.
orçamentos pelo whatsapp 51.999.948.741
#arquitetura #decoracao #decoração #apartamento #decorados
Информация по комментариям в разработке