Os 7 Melhores Violeiros da História
✅ Apostila Viola Para Iniciantes
https://coisasdevioleiro.com.br/ebook...
✅ Apostila 50 Solos de Viola
https://coisasdevioleiro.com.br/50-so...
✅ Apostila Escalas da Viola Caipira Cebolão MI
https://coisasdevioleiro.com.br/escal...
✅ Apostila Escalas da Viola Caipira Cebolão Ré
https://coisasdevioleiro.com.br/escal...
✅Apostila Viola Instrumental
https://coisasdevioleiro.com.br/ebook...
✅ Aprenda tocar viola caipira em 30 DIAS 📈
https://coisasdevioleiro.com.br/curso...
🌐 Visite nosso BLOG
https://coisasdevioleiro.com.br
📲 Fale comigo pelo Whatsapp
https://wa.me/553597186040
Gostou do vídeo? Deixe seu like 👍
Ative o sininho 🔔 o clique na opção (Todas)
Deixe seu comentário 🗳
Siga nossa redes sociais: 🌐
Facebook 📲
https://bit.ly/Facebook_Coisas_de_Vio...
Instagram 📲
https://bit.ly/Instagram_Coisas_De_Vi...
#Coisasdevioleiro #violacaipira #sertanejoraiz
Helena Meirelles 01:21
Nascida em 13 de Agosto de 1924, Helena Meirelles nasceu em Bataguassu, na época distrito de Nova Andradina cresceu rodeada de peões, comitivas e violeiros. Fascinada pelas violas caipiras, a família não permitia que aprendesse a tocar, o que acabou fazendo por conta própria, às escondidas.
E aos 30 anos ela foi para São Paulo e foi eleita pela revista americana Guitar Player (com voto de Eric Clapton), como uma das 100 melhores instrumentistas do mundo.
Renato Andrade 02:29
Renato Andrade nasceu em Abaeté, 28 de agosto de 1932 Renato é considerado um dos maiores mestres da Viola Caipira instrumental.
Por influência familiar Renato foi ainda jovem para Belo Horizonte para estudar violino e mais tarde, de volta à sua terra natal, apaixonou-se pelo som da Viola Caipira e dedicou-se completamente ao instrumento. Tornou-se um dos violeiro mais virtuosos que mesclava o erudito e o popular e ele quebrou barreiras introduzindo a Viola Caipira nas salas de concerto uma coisa que para época era totalmente impensável acontecer
João Mulato 03:39
Wilson Leôncio de Melo mas conhecido como João Mulato nasceu em Passos, 25 de outubro de 1950 em Minas Gerais, desde criança João Mulato foi iniciado na música por seu pai, que tocava cavaquinho e violão e apreciava um repertório de músicas sertanejas de autores como Raul Torres, Florêncio, Tonico & Tinoco.
João Mulato foi um ícone do sertanejo raiz, e conhecido por ser o primeiro violeiro canhoto a inverter a sequência das notas na viola caipira e também por sua voz grave e marcante.
Goiano 04:51
Valdomiro Neres Ferreira, mais conhecido como Goiano, nasceu em Sítio de Abadia, próximo a Goiânia, no dia 11 de maio de 1960.
E o Goiano foi um grande responsável por subir o nível de qualidade e de velocidade na viola caipira com solos que até hoje são marcantes.
E Goiano ficou mais conhecido com a dupla Goiano e Paranaense.
Bambico 05:44
Bambico é o nome artístico de Domingos Miguel dos Santos que nasceu em Taciba, 22 de junho de 1944.
Bambico é considerado um dos maiores violeiros da História da música caipira, é, no entanto, uma figura muito pouco conhecida, já que sua carreira desenvolveu-se principalmente como músico de estúdio.
Muitos pagodes do próprio Tião Carreiro foram gravados pelo Bambico principalmente quando o Tião não podia gravar por conta da agenda de shows, E se tornando assim uma figura importantíssima para viola caipira.
Almir Sater 06:52
Nascido em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, numa família de raízes turcas e libanesas, Almir Sater desde os doze anos já tocava violão e gostava do mato e sons da natureza. Aos vinte anos mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar Direito, mas desistiu da carreira de Advogado, motivado inicialmente por escutar no Largo do Machado uma dupla tocando viola caipira.
Almir se tornou um violeiro com uma linguagem única com um pouco da viola popular pantaneira e música erudita e também a MPB, que até hoje são marcantes e inspiram muita gente.
Tião Carreiro 08:05
José Dias Nunes ou mais conhecido como Tião Carreiro, nasceu em Monte Azul minas gerais em 13 de dezembro de 1934, ele simplesmente é o número 1 desta lista por ser cara que revolucionou o jeito de tocar viola caipira.
Trazendo uma nova roupagem que modernizou a viola caipira, fazendo com o instrumento fosse cada vez mais popular entre os jovens
Esse estilo novo chamado de pagode até hoje é um dos mais chamam a atenção, e que principalmente mantém a viola viva entre os jovens
E por isso Tião carreiro até hoje lembrado por todos como o rei da viola.
Информация по комментариям в разработке