Canto D'aqui - RTP - OLHOS NEGROS

Описание к видео Canto D'aqui - RTP - OLHOS NEGROS

www.grupocantodaqui.com
www.facebook.com/cantodaqui
A música exprime, sobretudo, a identidade cultural de um povo.

Cantar as suas músicas significa interpretar os desejos, tristezas, ambições, aspirações e conquistas de um povo que, afinal, também o somos. "

Fundado em 1984, o Grupo Canto D'Aqui tem desenvolvido um trabalho de relevo na pesquisa e divulgação da música tradicional e popular portuguesa, com o objectivo de manter viva a nossa cultura musical.

Actualmente é composto por dez elementos, que interpretam temas de todas as regiões de Portugal, executando instrumentos como, bandolins, cavaquinhos, violas braguesas, concertina, violão baixo, entre outros de cariz tradicional, que acompanham um conjunto de vozes de grande qualidade melódica.

Depois de ter feito a sua apresentação em público no 2º festival de Teatro Amador de Braga no longínquo ano de 1984, o grupo efectuou inúmeros espectáculos por todo o país, participando em festivais, convívios, festas e romarias, com destaque para os que realizaram no Coliseu dos Recreios (Lisboa), Teatro Circo (Braga) e Teatro Garcia de Resende (Évora). Destaque ainda para as apresentações efectuadas em rádio e televisão.

Em 2003, o Canto D'Aqui editou o seu primeiro CD com treze temas, intitulado "Cantigas D'Aqui", como corolário de um trabalho sério de recolha e tratamento dos nossos temas populares.

Em 2009, é editado o segundo CD com dezassete temas, intitulado "25 Anos de Cantigas", par assinalar a comemoração dos 25 anos do grupo. O CD foi apresentado num grande espectáculo no Theatro Circo em Braga. Quer o CD, quer o espectáculo contaram com a participação especial do Coro da Associação de Pais do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, selando assim uma convivência salutar entre duas vertentes da música com a colaboração recíproca entre os dois grupos.

A edição deste trabalho tem como principal objectivo deixar um registo que perpetue o legado de um povo, contribuindo, desta forma, para a divulgação do nosso riquíssimo património musical.

Júlio Dias
Concertina, Bandolim, Braguesa, Voz

Miguel Oliveira
Guitarra, Voz

José Manuel Ribeiro
Cavaquinho, Braguesa, Voz

Catarina Araújo
Voz e percursões

Mª Sameiro Dias
Voz e percursões

Jaime Torres
Voz e guitarra

Domingos Oliveira
Bandolim e Voz

Luís Veloso
Viola Baixo e Voz

Filipe Cunha
Flauta Transversal, Bandolim, Voz

Carlos Moutinho
Guitarra e Voz

Комментарии

Информация по комментариям в разработке