Estes links respaldam a minha opinião, apresentada neste breve vídeo:
http://www.icaro.med.br/COLESTEROL
(Todas estas páginas contêm dezenas de evidências científicas)
http://www.greenmedinfo.com/blog/chol...
http://www.thincs.org/
https://portuguese.mercola.com/sites/...
http://www.lifeextension.com/magazine...
“Colesterol alto” não é sinônimo de “precisa tomar remédios para baixar”
Situação comum: você faz exames de sangue e a maioria deles contém o lipidograma completo (ou “dosagem de #colesterol”) e, atualmente, se o Total dá maior que 200 a maioria dos médicos prescreve para os pacientes as estatinas (medicamentos “para reduzir o colesterol”, como #sinvastatina, #atorvastatina, #rosuvastatina, etc); onde está o problema com isto? São vários possíveis (e que muito comumente ocorre):
Você pode estar tomando remédio a toa: O organismo aumenta a produção de colesterol naturalmente quando precisa reparar lesões, produzir hormônios esteroidais (por exemplo, testosterona, estradiol, cortisol, etc), recompor nervos, multiplicar células, etc – ou seja, colesterol NÃO é o vilão, não é “mau” e muitas pessoas por aí podem estar prejudicando tudo isto quando usam as estatinas.
Você pode gerar mais sintomas que alívio: Estatinas frequentemente causam muitos efeitos colaterais, que já aparecem com pouco tempo de tratamento e tendem a piorar com o uso crônico (leia sobre eles em www.icaro.med.br/?s=Estatinas), a exemplo de cansaço, dores e fraquezas musculares, dores de cabeça, memória ruim e vários outros.
Você pode estar deixando de abordar e resolver o que é mais importante: na maioria dos casos o colesterol eleva-se por Hábitos de Vida ruins do paciente (alguns destes: www.icaro.med.br/12Passos), principalmente má alimentação (sobretudo rica em #carboidratos – a maior parte do colesterol alto é produzido pela sobra de carboidratos da dieta), falta de #ExerciciosFisicos, sono ruim, etc. – e isto nenhum remédio consegue corrigir “pelo paciente”: quem desenvolve colesterol elevado E continua com Estilo de Vida ruim tende a adoecer cada vez mais.
2 considerações finais IMPORTANTES sobre o assunto:
Se você está com colesterol alto, acesse e mude isto aqui: www.icaro.med.br/COLESTEROL ao invés de só ficar usando medicamentos “pra toda a vida” (há muito mais sobre este tema e embasamento científico no link);
O uso prolongado de estatinas é necessário apenas em uma MINORIA de casos, sobretudo onde o paciente melhora de verdade seus hábitos de vida mas continua com níveis altos demais de colesterol (associados a sintomas e alterações em exames) e em raras tendências familiares para isto.
Não tome remédios à toa e resolva as causas dos seus sofrimentos: assim você viverá mais e melhor, com menos remédios. #SimplesAssim.
Boa semana
Boa semana!
Ícaro Alves Alcântara
Médico, Professor e Palestrante
Especialista em Homeopatia
Atuação em Estratégia Ortomolecular em Medicina, Qualidade de Vida, promoção de Hábitos Saudáveis e Estilo de Vida.
Terraço Shopping - torre A - sala 317 - Brasília - DF (61) 96467775 e 32349069 (Também contato para palestras, cursos e eventos)
Instagram.com/DrIcaroAlves
Facebook.com/DrIcaroAlves
11 Hábitos em 11 Semanas (nas principais livrarias, também virtuais)
Ebook para download: Bit.Ly/11Habitos
App gratuito para celulares e tablets: Gerenciador Saúde Dr. Icaro
/ dricaroalves (centenas de vídeos para você, em Saúde)
www.icaro.med.br/Palestras
Acesse:
www.icaro.med.br/SAUDE
www.icaro.med.br/DegrausDaSaude
www.icaro.med.br/60Dicas
Entenda o quanto o Colesterol é fundamental para a Saúde e evidências científicas para isto em www.icaro.med.br/COLESTEROL
Aprofunde ainda mais seus estudos sobre o assunto em: www.icaro.med.br/?s=COLESTEROL
Информация по комментариям в разработке