Marielle Franco, racismo e desigualdade socioespacial | Sueli Carneiro | Vozes Urbanas

Описание к видео Marielle Franco, racismo e desigualdade socioespacial | Sueli Carneiro | Vozes Urbanas

Cerca de duas semanas após o assassinato de Marielle Franco, Sueli Carneiro, ativista, feminista, criadora do Geledés e conselheira da Fundação Tide Setubal participou de uma roda de conversa com a equipe para comentar sobre a morte da vereadora. Em uma leitura do contexto e de texto de sua autoria, Sueli traduz como a morte da vereadora fere gravemente a representação da periferia na política brasileira. “A morte de Marielle é a metáfora extrema de tudo que há pra dizer sobre racismo e desigualdade”, diz Sueli.
.
O projeto Vozes Urbanas foi lançado para refletir sobre as diferentes formas de desigualdades enfrentadas diariamente pelas populações de grandes cidades. Trata-se de uma série de debates com temáticas diversas relacionadas à justiça social e às desigualdades socioespaciais no país.
Assista à série completa com laçamentos semanais: http://bit.ly/vozesurbanas

Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: http://bit.ly/canal-enfrente
Facebook: /fundacaotidesetubal
Instagram: @fundacaotide
Twitter: /TideSetubal

Compartilhamos encontros e histórias de enfrentamento das desigualdades socioespaciais para inspirar a ação coletiva na busca do Direito à Cidade. Buscamos orientar iniciativas de justiça social e o desenvolvimento sustentável das periferias através do compartilhamento de informação e experiências, com o apoio de especialistas e líderes comunitários.
https://fundacaotidesetubal.org.br/

Комментарии

Информация по комментариям в разработке