Disfagia Pós-extubação e Desfechos a Longo Prazo

Описание к видео Disfagia Pós-extubação e Desfechos a Longo Prazo

A disfagia é uma comorbidade altamente prevalente, mas provavelmente subdiagnosticada após ventilação mecânica em pacientes críticos e afeta cerca de 12% dos pacientes extubados em UTIs médico-cirúrgicas mistas (18% de todas as admissões de emergência).

As respectivas taxas de ocorrência podem ser ainda maiores em pacientes adultos de UTI selecionados com doença neurológica de base e/ou ventilação mecânica prolongada.

É importante ressaltar que a disfagia na UTI contribui para a morbidade e mortalidade em curto prazo. Apesar de sua óbvia relevância para a prática clínica diária e sua viabilidade para avaliação sistemática à beira do leito, a disfagia pós-extubação não é sistematicamente rastreada em muitas UTIs.

A disfagia não detectada e/ou não tratada está associada à desnutrição, aumento do risco de aspiração/pneumonia, permanência prolongada na UTI e no hospital, diminuição da qualidade de vida e aumento dos custos de saúde, a disfagia tem um alto custo tanto para os indivíduos afetados quanto para a sociedade.

Link para o artigo: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/35765...

Zuercher P, Moser M, Waskowski J, Pfortmueller CA, Schefold JC. Dysphagia Post-Extubation Affects Long-Term Mortality in Mixed Adult ICU Patients-Data From a Large Prospective Observational Study With Systematic Dysphagia Screening. Crit Care Explor. 2022 Jun 8;4(6):e0714. doi: 10.1097/CCE.0000000000000714. PMID: 35765374; PMCID: PMC9225494.

⚠️SE INSCREVA AQUI NO MEU CANAL!🔔

Redes sociais:
📷Instagram -   / ivensgiacomassi  
👥Facebook -   / ivensgiacomassi  
🐦Twitter -   / ivensgiacomassi  

Ivens Giacomassi - Fisioterapeuta - Fisioterapia - Terapia Intensiva

Комментарии

Информация по комментариям в разработке