Tone Based - Line 6 POD XT - Main Drive Pedals (No Amp)

Описание к видео Tone Based - Line 6 POD XT - Main Drive Pedals (No Amp)

Hoje no Tone Based: Line 6 POD XT - Main Drive Pedals (No Amp) - Detalhes na tela

Colabore com o canal curtindo e compartilhando o vídeo!!!
----------------------------
Tone Based brings tonight: Line 6 POD XT - Main Drive Pedals (No Amp) - Tone Details on screen

Support this channel with your like and share!!!

Se inscreva e ative as notificações para saber quando tem vídeo novo | Subscribe and turn notifications on to know when we have a new video!!

This material it's for studies and show the effects from POD XT - I'm not owner from any part of music or images (source: internet)!!!

Um dos principais recursos em um set de guitarra/baixo são os pedais e no rock temos muitas opções dependendo da sua linha de som dentro do gênero rock:
metal, grunge, groove, death, prog... Enfim, as opções que variam podem ser o Fuzz, o Overdrive e o Distortion, mas como diferenciar?

Umas definições rápidas sobre cada um:

Fuzz - primeiro modelo a simular a sobrecarga de sinal no amplificador (esse é o princípio do efeito "drive"), no começo dos anos 60 alguns guitarristas
perceberam que poderiam conseguir uma sonoridade diferente de seus amplificadores qdo os mesmos ficavam com o volume no máximo, uma vez que não se microfonavam os amplificadores dependendo do local do show, só depois que conseguiram desenvolver modelos de mesa de som que desse conta de fazê-lo.
Esse sinal sobrecarregado passou a agradar alguns guirtarristas e em 1966 a antecessora da Dunlop (fabricante de pedais de efeito) montou o mais famoso e utilizado modelo, o "Fuzz Face" pedal redondo com 2 botões e largamente utilizado por guitarristas ao longo dos anos: Jimi Hendrix, David Gilmour, Keith Richards, e outros modelos como o "Tone Bender" que foram usados por Jimmy Page, Jeff Beck e Tony Iommi.
O som dele tem alguma definição dependendo da regulagem mas a proposta é "sujar" o som da guitarra e esse nível de "sujeira pode variar dependendo dos componentes eletrônicos do pedal, um bom exemplo é o "Fuzz Pi". Por isso tem hoje em dia modelos americanos, soviéticos, alemães e brasileiros.

Overdrive - A proposta de som sobrecarregado/saturado de válvula de um amplificador continuou em desenvolvimento o som ghanhou um tratamento onde a frequência de onda teve algumas alterações onde a produção dos hamonicos se diferenciou do fuzz, fazendo com que ganhasse definição sem perder muito da "sujeira" produzida no som da guitarra, o pedal mais famoso é o Tube Screamer da Ibanez, com 2 modelos: TS-808 e TS-9. Usados por guitarristas do final dos anos 70 como Joe Satriani, Steve Ray Vaughan e Eric Johnson pra citar alguns porque quase todos, se não todos, usaram esse pedal de algum modo na cadeia de efeitos. Descobriu-se que esse pedal poderia somar o sinal de drive produzido pelos amplificadores da época, (aplicando com o drive do pedal zerado e volume mais aberto) ganhando os anos 80 como o principal pedal e sendo replicado por diversas outras empresas. Mas sempre teve concorrentes fortes fabricados pela Japonesa Boss (OD-1)e a Dunlop (MXR Distortion +).

Distortion - O desenvolvimento do processamento do sinal tornou-se um mercado promissor e em 1978 a Boss criou e lançou o DS-1, que se tornou o pedal mais usado para sons mais pesados e deu o norte para o metal moderno. Além do DS-1 no mercado foram desenvolvidos outros modelos como o Metal Muff, ProCo Rat, Shredmaster da Marshall (que foi substituído pelo Jackhammer). A Boss desenvolveu pouco tempo depois o Metal Zone e algumas variações dele como o Metal Stack e Power Stack que foram incorporados nas pedaleiras da linha GT.

Para este vídeo eu não mexi em nenhuma regulagem dos pedais usados: Fuzz Drive, Fuzz Pi, T-Scream e Classic Dist, ou seja, regulagem de fábrica.
A primeira sequência não usei nenhum preamp, estava tudo em Bypass, exceto pelo Noise Gate. A segunda sequência usei o modelo "No Amp" que habilita a caixa que usei que foi o modelo 4x12 da Line 6, com o mic SM57 e 50% de sala.

Espero que gostem!!!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке