Programa Olho Vivo com apresentação de José Dias Neto e Petson Santos atualizando as informações do Sertão da Paraíba
www.playdiario.com.br
DESTAQUE DO PROGRAMA OLHO VIVO
EM CAJAZEIRAS - Com criança autista e enfrentando dificuldades, mãe implora para conseguir tratamento de saúde para seu filho. A dona de casa Jaqueline Ferreira, mãe de Alberto, 8 anos precisa de uma consulta com um neurologista urgentemente (Contato: 9 9336-8013).
EM SOUSA - Ministério Público instaura inquérito para apurar supostas irregularidades na compra de máscaras. De acordo com portaria assinada pela Dra. Izabella Maria de Barros o pagamento foi realizado por meio de empenhos e sem licitação.
NO SERTÃO - João Azevêdo João entrega Restaurantes Populares de Pombal e São Bento. De acordo com o governador, as medidas ampliam a segurança alimentar e fornecem mil refeições diariamente nos municípios.
COMENTÁRIO DO DIA - Radialista cobra do governo estadual o avanço das obras assinadas pelo próprio governador. Em sua coluna semanal, Direto ao Ponto, Jarismar Pereira pede sensibilidade ao governador na execução das obras já anunciadas.
A PARTIR DE HOJE - Média do Auxílio Brasil será de mais de R$ 400, garante ministro da Cidadania. De acordo com o ministro João Roma, o benefício passará a atender mais de 17 milhões de famílias.
RESUMO POLICIAL
VIOLÊNCIA - Dois elementos armados assaltam família na zona rural de Pombal e subtraem motocicleta. A ocorrência foi registrada na manhã de hoje e a Polícia Militar está em diligências na região.
CRIME - Cadela é assassinada com vários tiros no distrito de Divinópolis, município de Cajazeiras. De acordo com informações de moradores, o animal foi morto a sangue frio por um homem, ainda não identificado.
INSEGURANÇA – Homem invade farmácia no centro de Cajazeiras e pratica assalto em plena luz do dia. De acordo com informações da polícia, o indivíduo ainda não foi localizado.
TRISTEZA - Criança de 11 meses vítima de afogamento na cidade de Patos não resiste e morre em hospital infantil. A pequena Safira Ferreira Costa residia no bairro Monte Castelo na cidade de Patos.
NOTA COM FOTO
FIM DE UMA ERA – Após quase 53 anos de funcionamento, tradicional padaria de Cajazeiras fecha as portas. A padaria Kipão, uma das preferidas do cajazeirense, foi um empreendidomento idealizado pelo casal Inácio Araújo Lucena, natural de Junco do Seridó e Áurea Batista de Lucena, mais conhecida como Aurita, natural de Coremas. Com o casamento, os dois empreenderam comércios na cidade, todas no ramo de panificadora. Com o falecimento dos proprietários, coube aos filhos, tocar o empreendimento. A responsabilidade maior, coube a Marcos Antônio de Lucena, mais conhecido como ‘Cabeção da Kipão’, mas com o passar dos anos, e mais recentemente, a crise em decorrência da pandemia, a empresa infelizmente precisou fechar as portas, pondo um ponto final na sua história. Vale salientar do ponto de vista histórico, que era a família da Kipão que recepcionava o frade capuchinho Frei Damião e Frei Fernando nas suas missões em Cajazeiras. Nossa reportagem conversou com familiares que relataram detalhes, em breve estaremos produzindo uma matéria especial, já que desde o final de 2021, Cabeção da Kipão se recupera de problemas de saúde.
Информация по комментариям в разработке