• Fundamentei → https://fndm.to/gHe7sG
• Fundamentei Black → https://fndm.to/HFnNIz
💲 Live da semana: Por que tanta gente gosta de Suzano (SUZB3)? 🌳
Capítulos
00:00 Introdução
02:38 Início: Análise da Suzano (SUZB3) - Contexto e histórico
06:35 Como a Suzano ganha dinheiro? Diferenciais e modelo de negócio
10:24 Análise dos números da Suzano: Receita, Ebitda e Ebit
16:30 Correlação entre evolução dos resultados e o valor de mercado da empresa
19:50 Análise do endividamento e investimentos nos últimos anos
24:43 Perguntas a serem respondidas na análise
27:27 Aquisição da Fibria aumenta a dívida e dilui a base acionária
33:59 Como a Suzano conseguiu aumentar tanto os seus resultados?
39:25 Detalhando o capex e separando o capex de manutenção do capex de crescimento
47:28 Detalhando o resultado financeiro e encontrando o custo da dívida normalizado
52:00 Resultado da Suzano para o acionista excluindo os efeitos confundidores
57:40 Resultado da Suzano no 3T24
1:13:00 Conclusão e considerações finais sobre a Suzano (SUZB3)
Arthur Estivalet Svidzinski
Analista CNPI nº 2411
Quer entender a fundo os resultados da Suzano (SUZB3) e descobrir se vale a pena investir nessa gigante do papel e celulose? Neste vídeo, mergulhamos nos números do 3T24 e desvendamos os principais fatores que impulsionaram (ou prejudicaram) a performance da empresa. Não se trata apenas de uma leitura superficial do release de resultados, mas sim de uma análise completa, que considera o histórico da Suzano, seu modelo de negócio, vantagens competitivas e, claro, as decisões estratégicas da gestão.
Você vai descobrir como a Suzano realmente ganha dinheiro, quais são seus diferenciais em relação a outras empresas do setor, como a Klabin (KLBN11), e como ela se posiciona no mercado global de commodities. Vamos explorar a fundo indicadores como receita, Ebitda, Ebit, depreciação, Capex, resultado financeiro e fluxo de caixa, buscando entender o que está por trás dos números e quais são as implicações para o investidor.
Um dos pontos cruciais abordados é o impacto dos investimentos da Suzano em seu Capex, especialmente o Projeto Cerrado, que tem demandado um grande desembolso de caixa nos últimos anos. Vamos analisar se esses investimentos estão gerando o retorno esperado e como eles afetam a geração de caixa da empresa no longo prazo. Além disso, discutiremos a estratégia de recompra de ações e pagamento de dividendos, avaliando se essas decisões estão alinhadas com a criação de valor para o acionista.
A Suzano se beneficia de um custo de produção competitivo, graças à rápida produção de madeira no Brasil, mas também enfrenta desafios como o alto endividamento e a volatilidade do preço das commodities e do câmbio. Faremos uma comparação com a performance da Vale (VALE3), outra gigante brasileira de commodities, para entender as diferenças entre as duas empresas e como elas se comportam em cenários de mercado favoráveis e desfavoráveis.
Por fim, vamos analisar o resultado trimestral da Suzano, considerando volumes, preços e custos, e discutir se a empresa está realmente gerando valor para o acionista no longo prazo. Prepare-se para uma análise completa e aprofundada, que vai te ajudar a tomar decisões de investimento mais informadas e estratégicas.
___________________________________________________
Clique aqui para se inscrever no canal: https://bit.ly/34c92CZ
Apoie o canal e seja membro, tendo acesso antecipado aos vídeos e aos chats das lives:
/ @canaldoasvid
Siga o canal nas redes sociais: https://taplink.cc/canaldoasvid
____________________________________________________
As recomendações do relatório de análise refletem única e exclusivamente as minhas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma totalmente independente.
Este vídeo não constitui oferta de negociação de qualquer espécie de títulos e valores mobiliários, e seu conteúdo visa única e exclusivamente fomentar a discussão dos temas apresentados, não se constituindo recomendação de compra ou venda, promessa de rentabilidade futura, tampouco garantia de resultados futuros ou isenção de risco para o investidor.
Em atenção ao art. 21 da Resolução nº20/21 - CVM, informo que sou titular de valores mobiliários mencionados neste relatório, não me enquadro em nenhuma situação que possa ser configurada como conflito de interesses.
Информация по комментариям в разработке