# 331 - CRIAR E DECORAR HALL DE ENTRADA |

Описание к видео # 331 - CRIAR E DECORAR HALL DE ENTRADA |

VEJA COMO CRIAR E DECORAR UM HALL DE ENTRADA

. A criação de espaços mais harmoniosos e receptivos é uma tendência na decoração de casa. Por isso mesmo, preparei essa live com itens que não podem faltar na hora de decorar o seu HALL DE ENTRADA.

. É preciso ter em mente que esse será o PRIMEIRO ESPAÇO que encontramos ao entrarmos em uma residência, o que torna esse ambiente um verdadeiro cartão de visitas para quem está chegando!

1. Espelhos
. É quase impossível falar de decoração sem falar de espelhos, tendo em vista que esse é um item muito utilizado nos mais diversos ambientes e que vai bem em praticamente qualquer cômodo, inclusive no hall de entrada. São vários materiais que podem fazer a MOLDURA, dentre os quais vale destacar metais, madeiras e até fibras.

2. Aparadores
. Os aparadores não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada, dependendo do estilo de decoração da sua casa e dos hábitos dos seus familiares. Em última instância, eles servem para ajudar a manter a ORGANIZAÇÃO, como um espacinho para as chaves, correspondências e acessórios.

3. Nichos e prateleiras
. Assim como os aparadores, os nichos e prateleiras ajudam a dar mais organização e PRATICIDADE para qualquer ambiente.

. Por isso mesmo, eles são uma tendência de decoração e ainda podem substituir o aparador no caso de o hall ser muito pequeno mesmo.

4. Pufes, bancos ou cadeiras
. Pufes, bancos e cadeiras, quando bem escolhidos, estão entre os itens que podem trazer mais praticidade. Felizmente, existem muitas opções disponíveis e interessantes no mercado, mas a sua escolha ficará limitada pelo ESPAÇO DISPONÍVEL no hall e pela decoração já presente no ambiente.

. Lembre-se de que eles também servirão de apoio para quem tira os sapatos antes de entrar na casa e, por isso mesmo, devem ser confortáveis e ter uma altura que permita boa flexibilidade. Busque por modelos que combinem com o seu estilo e atente ao material, de forma a garantir a funcionalidade de que você precisa.

5. Plantas
. As plantas são uma escolha certeira em termos de decoração, pois conseguem mudar completamente um lugar e não trazem prejuízos para suas finanças. Além disso, elas estão em sintonia com os preceitos de SUSTENTABILIDADE, ajudando a integrar sua casa com o meio ambiente.

. Você pode escolher um belo vaso e colocar em um canto no qual não caberia um móvel, por exemplo. Uma alternativa é usar vários EM CONJUNTO, dispostos em diferentes tamanhos, recheados com suas espécies favoritas, como orquídeas, samambaias, lírios, antúrios, palmeiras e assim por diante.

6. Objetos decorativos
. Não dá para falar em itens que não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada sem falar em objetos decorativos, não é verdade? Esse tópico inclui uma infinidade de artigos, que vão desde pequenos enfeites, passando por QUADROS E ELEMENTOS de arte e chegando a MÓVEIS E A ORNAMENTOS.

. Uma boa ideia é investir em um TAPETE, que ajuda a trazer um estímulo visual à chegada dos visitantes. Já os quadros e outros adornos do tipo podem contribuir para a constituição de um padrão visual até o próximo cômodo. MESAS LATERAIS OU UM BANCO, por sua vez, podem servir de apoio para jornais e revistas.

7. Cabideiros, ganchos ou araras
. Os cabideiros, ganchos ou araras têm tudo a ver com um hall de entrada. Você pode optar por um cabideiro de CHÃO, de PAREDE ou mesmo em GANCHOS, dispostos em uma peça única, por exemplo. São verdadeiros coringas da organização e funcionam para pendurarmos bolsas e mochilas, artigos bem mais corriqueiros por aqui. É muito melhor do que deixá-los jogados sobre o sofá ou a mesa da sala de estar, não é mesmo?

8. Sapateira
. Por fim, a boa e velha sapateira também merece figurar entre os itens que não podem faltar na hora de decorar o hall de entrada. Elas contribuem para a melhor organização dos ambientes e, de quebra, são coadjuvantes na HIGIENE DO IMÓVEL, pois restringem a poeira de tênis, sapatos e chinelos ao primeiro cômodo da casa.

9. Iluminação
. É possível utilizar luzes DIRETAS, INDIRETAS OU DIFUSAS para trazer o efeito esperado. Também é preciso analisar, e sobretudo respeitar a identidade, estilo e gosto dos moradores e do restante da casa. Desta forma será possível deixar o ambiente o mais agradável possível e em harmonia com o restante dos ambientes.

. Outro ponto é entender qual sensação que se quer transmitir, quais os pontos e objetos que serão DESTACADOS.

🔔🔔Acesse meu PORTFÓLIO DE PROJETOS: https://linktr.ee/Mara.Brugiolo

🔔Se inscreva no Youtube e ATIVE o sininho para receber meu conteúdo diário e aviso das lives:    / marabrugiolo  

♥️Meu Instagram:   / marabrugiolo  

♥️Meu Facebook:   / marabrugioloarquiteta  

Комментарии

Информация по комментариям в разработке