TURISMO DE GUERRA IÊMEN - GIANCA NOMAD

Описание к видео TURISMO DE GUERRA IÊMEN - GIANCA NOMAD

Visitei o Iêmen durante a Guerra

Iêmen, um país onde se mistura a tristeza da guerra e uma arquitetura deslumbrante.

Há anos sonho em visitar o Iêmen, famoso por seus arranha céus feitos de barro milenares, no sul a cidade de Shibam conhecida como a Manhattan do deserto, no norte a famosa capital Sanaã. Infelizmente o país está em guerra civil há mais de 10 anos, dividido pelo norte Huttis ligados ao Irã e ao Sul ligados a Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Comecei a notar q alguns corajosos turistas que começaram a se aventurar pelo país, e convidado por um conhecido Iraniano que mora nos EUA e que tinha um contato com um guia no país(só é possível visitar o país com guia, pois o risco é enorme), e queria dividir as despesas, me arrisquei nessa aventura. No início como todos esses países era tudo muito informal, o primeiro lugar q visitei foi a deslumbrante Ilha de Socotra que te conto nesse vídeo aqui do link    • SOCOTRA: um paraíso tropical em meio ...   .

Na chegada do Iêmen estava muito apreensivo já que o país além de uma guerra civil, estava infestado pela organização terrorista Al Queada e já tinham feito várias vítimas e sequestros de estrangeiros no país.
O Iêmen parecia pobre, mas não como era descrito pela mídia, incrívelmente lindo, pessoas circulando livremente, crianças jogando bola, e notei muitas brigas de rua com porradaria brava, a comida maravilhosa indo de frango frito estilo KFC mas bem mais saboroso, a os pratos típicos de arroz com cabra.
Conheci as cidades de Seyion , Shibam Wadi Do’an e mais outros incríveis vilarejos, mais fotos no Instagram https://instagram.com/giancarloambros...

Normalmente os turistas são aconselhados a usar trajes típicos mas não foi meu caso, pois de acordo com o meu guia eu parecia como um local, a situação mais estressante foi que o iraniano resolveu se vestir como turista na praia e saiu de shorts e camiseta escrito Iran, o país oponente da guerra civil, saiu anunciando na rua, até que um nativo falou que os hutties “eram bem vindos” lá em um tom irônico.
Apavorado o nosso guia e seu colega, foram em suas casas pegar duas metralhadoras AK 47, parece que a maioria das pessoas lá tem uma dessas em casa por precaução, e passamos o resto da viagem escoltandos.
Os nativos normalmente não gostam de ser fotografados, se esquivando, quando novamente o iraniano tirou uma foto sem permissão e levou um tapa naquele lugar😬.
O Iêmen é um país fascinante de se conhecer tendo sempre em vista os seus riscos.

Obrigado por ter me acompanhado em mais um vídeo, se inscreva no canal e venha comigo nessa missão de conhecer todos os países do mundo 197, só falta 1 para eu terminar o mundo, a Koreia do Norte. Enquanto isso, vou te contando histórias curiosas e fascinantes sobre os países que já passei. Deixe aqui suas perguntas e curiosidades sobre esses lugares que eu responderei tudo, se precisar de dicas para sua viagem, é só comentar sua pergunta.

Curta e compartilha e te vejo nas próximas aventuras. Vídeo todo sábado às 11:30 horário de Brasília.

Assista também o vídeo da Ilha de Socotra, no Iêmen, clica no link    • SOCOTRA: um paraíso tropical em meio ...  

Meu Instagram é https://instagram.com/giancarloambros...

Meu tik tok é https://vm.tiktok.com/ZMN9QruhD/

Até o próximo destino!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке