🚨TEMOR PELA FUGA DE BOLSONARO CRESCE! Milei vai aceitá-lo?

Описание к видео 🚨TEMOR PELA FUGA DE BOLSONARO CRESCE! Milei vai aceitá-lo?

Javier Milei tem indicado que não fará nenhum tipo de pacto de impunidade com Bolsonaro para asilar o brasileiro em uma eventual fuga após uma condenação no Brasil. O governo argentino já sinalizou que deverá extraditar todos os bolsonaristas que estão foragidos no país. Entretanto, a crise econômica e social que a Argentina enfrenta faz com que não haja nenhuma garantia de que Javier Milei irá cumprir os acordos e não asilar Bolsonaro em seu país. Milei poderá usar a situação para criar uma crise diplomática artificial com Lula somente para disfarçar o péssimo momento social vivido pela Argentina. Lula adota cautela para não pressionar o governo argentino, enquanto há uma pressão para a recuperação do passaporte de Bolsonaro.

00:00 Fuga de Bolsonaro
Javier Milei não promete impunidade a Bolsonaro, indicando possível extradição de bolsonaristas. No entanto, a crise argentina pode levar Milei a criar uma crise diplomática com Lula para desviar a atenção dos problemas internos, enquanto Lula adota cautela.

00:59 Inquérito e receio
Segundo Guilherme Amado, do Metrópoles, o inquérito do 08 de Janeiro deverá ser o primeiro a ser julgado no STD. Os ministros não querem julgar e condenar o ex-presidente pelos outros inquéritos, pois não os consideram crimes graves a ponto de justificar uma prisão do ex-presidente. O inquérito da falsificação está nas mãos de Paulo Gonet, o PGR, que só deverá se manifestar após receber o inquérito do 08 de Janeiro. Tal inquérito só deverá ser concluído ao longo do segundo semestre.

02:29 Fala de Gilmar
Em entrevista à CNN Brasil, Gilmar Mendes alegou que não vê clima para anistiar as pessoas condenadas pelos ataques do 08 de Janeiro. O projeto está sendo discutido e elaborado no Congresso, e deverá ser votado em breve com uma provável aprovação. Assim, o STF deverá deliberar sobre o projeto. Na visão de Gilmar, o projeto não visa anistiar Bolsonaro. Entretanto, é óbvio que Gilmar sabe que o objetivo do projeto é anistiar o ex-presidente, tendo proferido a fala apenas para não tensionar.

03:39 Fim das delações
Uma esperança para a não prisão de Bolsonaro é o projeto que muda as regras das delações premiadas, proibindo-as de serem feitas por presos. Apesar de, teoricamente, não retroagir, o projeto iria beneficiar o ex-presidente. Entretanto, existe uma pressão forte do Judiciário e do ministério da Justiça contra a medida, que iria bagunçar completamente as investigações no Brasil. Após a derrota no PL da interrupção gestacional, Arthur Lira, desgastado, disse que iria frear o avanço de pautas polêmicas.

04:52 Pressão de Carlos
Carlos Bolsonaro, o Carluxo, fez uma postagem na rede social reclamando da impossibilidade de Bolsonaro viajar ao exterior por conta da apreensão do passaporte. Ele reclama e pressiona que o passaporte foi retirado por tempo indeterminado, enquanto Lula pode viajar. Na visão de Carlos, o passaporte apreendido é uma afronta à democracia. Entretanto, Carlos quer apenas pressionar para o pai poder recuperar o documento e sair do país.

06:15 Cautela com Milei
Segundo Amanda Cotrim, do UOL, Lula não irá pressionar Javier Milei por uma extradição de fugitivos do 08 de Janeiro. A estratégia é ter cautela porque a Argentina poderá aceitar os 80 pedidos de refúgio e provocar uma grande crise diplomática. Por isso, comentários públicos serão evitados, buscando manter a soberania do país nas decisões. O Brasil sabe que Milei pode se negar a extraditar os bolsonaristas para se contrapor a Lula, criando uma crise diplomática artificial para abafar os problemas econômicos que o país está passando.

07:36 Fuga de Bolsonaro
Todos os pedidos de anistia para os bolsonaristas condenados pelo 08 de Janeiro visam a proteção do próprio Bolsonaro. Há um subterfúgio realizado para dar uma sensação de uma causa mais nobre e que envolve mais pessoas. Entretanto, o objetivo sempre é incluir Bolsonaro nos benefícios de proteção. Eduardo Bolsonaro está criando o cenário para o pedido de exílio político de Bolsonaro na Argentina. Milei poderá negar os pedidos bolsonaristas, mas sua postura com Bolsonaro poderá ser diferente.

08:35 Crise argentina
A economia argentina continua em uma situação delicada com queda no PIB, aumento do desemprego e da inflação. A pobreza no país é galopante e atinge 22 milhões de argentinos, praticamente metade da população. A Argentina passará por momentos terríveis do ponto de vista econômico, com cortes drásticos que afetarão sua população. Segundo a Veja, diplomatas brasileiros têm a percepção que Javier Milei pode até ser considerado louco, mas é tolo para criar indisposições com a China e com o Brasil.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке