SV Hamburgo 3x3 Santos 20/10/1962 - Estádio Municipal de Hamburgo(jogo completo)

Описание к видео SV Hamburgo 3x3 Santos 20/10/1962 - Estádio Municipal de Hamburgo(jogo completo)

Santos não deu show, mas empatou em Hamburgo!

HAMBURGO: Schnoor; Krug, Kurbjuhn, Werner, Meinke, D.Seeler, Fritzsche, Kreuz, Uwe Seeler, Bahre, (Wulf no 2º tempo) e Reuter.

SANTOS FC: Laércio; Mauro, Calvet (Formiga aos 15 minutos do 1º tempo), Zé Carlos, Dalmo, Lima, Bé (Pagão segundo tempo), Mengálvio, Coutinho, Pele e Dorval.

Gols: Pelé aos 10 do primeiro tempo e aos 3 do segundo tempo e Coutinho aos 38 do segundo tempo para o Santos. Reuter aos 6 e aos 22 do primeiro tempo e Seller aos 33 do segundo tempo.


Memórias do maior time de todos os tempos

Um time que jogava muito, e muitas vezes!
Hoje temos a tecnologia para acompanhar jogos do mundo inteiro. Em segundos, uma jogada de Messi, um drible de Cristiano Ronaldo, um gol de placa de Neymar chegam quase simultaneamente aos olhos de milhões. Bem diferente de quando um time reinou no futebol mundial; o Santos de Pelé, Zito, Pepe e Cia.
Em 1962, depois de conquistar o mundo ao vencer o Benfica de Eusébio por 5 a 2 em pleno Estádio da Luz em uma de suas maiores apresentações    • Видео   o Santos alarmou a atenção e aproveitando sua estádia na Europa atuou em três países diferentes em apenas cinco dias.
No dia 17/10 enfrentou o Racing Paris e mesmo sem Zito venceu por 5 a 2 com gols de Pelé(2) Pepe, Lima e Pagão. Aplaudido de pé por 40 mil atônitos expectadores franceses! Assim como em Lisboa, Pelé comandou o show. O destino agora era a Alemanha! Já no dia 20/10, enfrentou o Hamburgo, sem Zito, Pepe e Gylmar e ficou apenas no empate em 3 a 3 com gols de Pelé(2) e Coutinho. Apesar dos desfalques e dois gols irregulares do adversário, o Santos ficou aquém de seus habituais espetáculos, com dificuldades na meia cancha. O destaque foi Dalmo Gaspar, que fez uma de suas melhores partidas pelo Santos.
Para encerrar sua estafante mini excursão, o Santos se apresentou na Inglaterra contra o Sheffield Wednesday e voltou ao seu eventual show vencendo por 4 a 2 com gols de Coutinho(3) e Pelé.
Esse era o Santos, um time que levava o seu melhor mundo afora, jogando muito e sem descanso!

O ano de 1962 foi o melhor da história do Santos, e quiça de um clube brasileiro, já que conquistou o Interclubes, a Libertadores, o Brasileiro* e o Paulista. A Quádrupla Coroa!


*O Bicampeonato Brasileiro(título 62) só veio em 02/04/1963 na vitória de 5 a 0 contra o Botafogo de Garrincha, Nílton Santos, Manga, Quarentinha, Amarildo e Zagallo.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке